Escola da Cidade promove exposição de projetos e maquetes de "Réinventer Paris"

A Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo promove a exposição ‘Réinventer Paris’, a partir do dia 08 de março, com projetos, imagens e maquetes das obras selecionadas pelo concurso público de mesmo nome, promovido pela prefeitura da capital francesa, em 2015, que propôs um engenhoso modelo público-privado: vender imóveis municipais subutilizados para empreendedores, aliados a projetos com pautas novas, de arranjos sociais complexos a experimentos ambientais de vanguarda.

A abertura do evento, que acontece às 18 horas, no IAB-SP (Rua Bento Freitas, 306), contará com a presença dos arquitetos Paulo Mendes da Rocha, Angelo Bucci, Marcio Kogan, Andrade Morettin e representantes do escritório MMBB.

O concurso francês atraiu estrelas internacionais da arquitetura e urbanismo, dispostas a competirem pelas 23 propriedades disponíveis. Foram apresentadas cerca de 650 propostas e a exposição da Escola da Cidade destaca as 12 do consórcio Urbem/Triptyque, formado por dois vibrantes atores do cenário brasileiro. Juntos, eles convocaram arquitetos de seis países, entre eles Paulo Mendes da Rocha e Alejandro Aravena, e envolveram cerca de 200 profissionais. A plataforma escrita pelo consórcio foi interpretada de maneira diversa, sendo materializada em extremos, de torres de terra a experiências sensoriais.

Serão expostos 12 projetos, compostos por cadernos com imagens e maquetes de Triptyque, Paulo Mendes da Rocha e Marcio Kogan. As 12 obras selecionadas são:

- Morland, Triptyque
- Hôtel de Coulanges, Philippe Rahm Architectes
- Hôtel particulier, Studio MK27
- Sous-station Voltaire, Paulo Mendes da Rocha
- Gare Masséna, Joly&Loiret
- Italie, Elemental/Alejandro Aravena
- Pershing, Carlo Ratti Associati
- Ternes-Villiers, NBBJ/Alex Washburn
- Ourcq Jaurès, SPBR/Angelo Bucci
- Ordener, Andrade Morettin
- Clichy-Batignolles, MMBB
- Triangle Eole-Evangile, Maison Edouard François

SERVIÇO
Exposição Réinventer Paris
• Período: 08 a 29 de março de 2017
• Local: Escola da Cidade – Rua General Jardim, 65
• Horário de visitação:
segunda à sexta, das 10h às 20h
sábados, das 10h às 14h
Abertura: 08 de março, às 18 horas, no IAB-SP (Rua Bento Freitas, 306)
• Informações: www.escoladacidade.edu.br

Baixar as informações relacionadas com este evento aqui.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Escola da Cidade promove exposição de projetos e maquetes de "Réinventer Paris"" 07 Mar 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/806648/escola-da-cidade-promove-exposicao-de-projetos-e-maquetes-de-reinventer-paris> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.