Soufuu: Arquitetura para descanso e desconexão

Baseado na simplicidade e funcionalidade, o designer espanhol Jordi Iranzo criou Soufuu, um módulo lúdico que permite o encontro entre as pessoas enquanto se deixa de lado a conexão com o mundo tecnológico.

Soufuu, com forma semelhante a uma casa, encoraja as e pessoas a se reunirem e criar hábitos sociais diferentes, dialogando com o exterior e experimentando novas formas de interação.

Soufuu: Arquitetura para descanso e desconexão - Mais Imagens+ 28

Descrição do designer. Numa sociedade baseada nas novas tecnologias, desconectar é sinônimo de isolamento. E se tivesse um lugar onde você pode se desligar sem permanecer excluído? Soufuu é um novo ponto de encontro para desenvolver novos hábitos baseados no descanso e desconexão.

Cortesia de Jordi Iranzo

De acordo com a necessidade da intimidade e de relações mais próximas, a instalação se assemelha a uma casa que tem alguns valores em comum: evasão e tranquilidade.

As pessoas podem se sentar nos pequenos ambientes, ficar em pé na varanda ou relaxar na rede.

© Thomas Lewandowski

Todos os elementos mais importantes de um residência estão simplificados num espaço de 3 m².

Sua área é menor que a de um sofá em L da Ikea, tem 2,5 metros de altura e pode ser colocada ao ar livre ou em grandes espaços fechados.

© Thomas Lewandowski

Soufuu cria um diálogo entre interior e exterior. Não tem entrada nem rota de saída. Fomenta a interação entre pessoas e com o entorno. O usuário experimenta novas formas de se conectar para escapar da rotina.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Rojas, Piedad. "Soufuu: Arquitetura para descanso e desconexão" [Soufuu: Arquitectura para el descanso y la desconexión] 07 Mar 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/806612/soufuu-arquitetura-para-descanso-e-desconexao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.