Residência CG / Powerhouse Company

Residência CG / Powerhouse Company - Mais Imagens+ 8

Enschede, Países Baixos
© Ossip van Duivenbode

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa está localizada no Museumlaan, uma nova avenida, especialmente reservada para os projetos de arquitetos de nível nacional e internacional, incluindo Erick van Egeraat.

Os clientes, um casal com dois filhos, nos pediram em 2013 o projeto "da mais bela casa na rua" dentro de um orçamento apertado.

© Ossip van Duivenbode

A Residência CG é uma casa de dois pavimentos caracterizada pela horizontalidade. Nosso projeto toma suas sugestões sobre o contrapeso e o equilíbrio, a simetria e a benevolência.

© Ossip van Duivenbode

Da rua, a casa se apresenta como um cubo simples, revestido em um tijolo invulgarmente longo, fino e dividido verticalmente por uma laje larga do balanço do primeiro pavimento.

A elevação frontal é projetada para ser privada e fechada, com apenas uma única abertura para a entrada. A laje com sua gravidade em diálogo com o contexto, diminuem a altura do edifício.

© Ossip van Duivenbode
Croquis
© Ossip van Duivenbode

Ao nível do solo, a parte inferior da laje é envidraçada em cada extremidade do núcleo para formar duas baías de janela que contém a cozinha / sala de jantar e estúdio / dormitório. O envidraçamento envolve a parte posterior para gerar vistas sobre o jardim da casa. No interior, a escuridão exterior dos tijolos combinam lindamente com acessórios de folheado de nogueira americana. O primeiro andar, no entanto, é o inverso - fechado em três lados para um uso eficiente das aberturas.

© Ossip van Duivenbode

Os materiais utilizados no projeto são atemporais e de uma qualidade muito elevada. Os tijolos longos e finos dão ao volume um nível de detalhe delicado e elegante. A cor do tijolo foi selecionada com muito cuidado em combinação com o folheado de madeira do interior. 

© Ossip van Duivenbode

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência CG / Powerhouse Company" [Villa CG / Powerhouse Company] 06 Mar 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/806606/residencia-cg-powerhouse-company> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.