Chamada de trabalhos para o 5º Seminário DOCOMOMO SP

Está aberta até 01 de maio a chamada de trabalhos (artigos completos) para o 5º Seminário DOCOMOMO SP "Arquiteturas do Patrimônio Moderno. Reconhecimento, Intervenção, Gestão". Serão aceitos trabalhos em português, espanhol e inglês.

DOCOMOMO é o acrônimo que identifica a organização não-governamental “Comitê internacional para a Documentação e Preservação de Edifícios, Sítios e Bairros do Movimento Moderno”. Seus objetivos são a documentação e a preservação das criações do Movimento Moderno na arquitetura, urbanismo e manifestações afins. O Docomomo Internacional está atualmente sediado em Lisboa. No Brasil o DOCOMOMO está atualmente sediado em Pernambuco, tem âmbito nacional e conta com núcleos regionais. O Núcleo DOCOMOMO SP foi o primeiro a se estabelecer após a criação do DOCOMOMO Brasil e vem organizando eventos, debates, encontros, seminários e workshops. Em 2017 o Núcleo SP volta a propor um evento de caráter científico. O V Seminário DOCOMOMO SP 2017 acontecerá dias 16 e 17 de outubro no campus da UPM. Conta com o apoio institucional do PPGAU - Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie e apoio financeiro do Fundo Mackpesquisa da UPM. Tem como parceiros a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (São Paulo), o Instituto de Arquitetura e Urbanismo (São Carlos), ambos da Universidade de São Paulo, e a Universidade São Judas Tadeu. Tem o apoio do DOCOMOMO Brasil, do DOCOMOMO Internacional, da ANPARQ – Associação Nacional de Pesquisadores em Arquitetura e Urbanismo, do Instituto Lina Bo e Pietro Maria Bardi, do Museu da Casa Brasileira e do portal Vitruvius. ​Além da apresentação dos trabalhos aprovados e selecionados o programa do V Seminário DOCOMOMO SP 2017 incluirá também conferências e mesas redondas, com a participação de especialistas convidados, brasileiros e internacionais.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Chamada de trabalhos para o 5º Seminário DOCOMOMO SP" 01 Mar 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/806373/5o-seminario-docomomo-sp> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.