O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Catedral
  4. Quênia
  5. John McAslan + Partners
  6. 2015
  7. Catedral do Coração Sagrado de Kericho / John McAslan + Partners

Catedral do Coração Sagrado de Kericho / John McAslan + Partners

Catedral do Coração Sagrado de Kericho / John McAslan + Partners
Catedral do Coração Sagrado de Kericho / John McAslan + Partners, © Edmund Sumner
© Edmund Sumner

© Edmund Sumner © Edmund Sumner © Edmund Sumner © Edmund Sumner + 14

  • Arquiteto Executivo

    Triad Architects
  • Construção

    Esteel Construction
  • Engenharia Multidisciplinar

    Arup (Reino Unido)
  • Engenharia Estrutural

    Eng Plan (Quênia)
  • Engenharia Mecânica e Estrutural

    EAMS (Quênia)
  • Gestão de obras

    Barker and Barton (Quênia)
  • Mobiliário

    Studio Propilis (Quênia)
  • Trabalhos em Vidro

    John Clark, Glasspainter (Alemanha)
  • Cliente

    Diocese de Kericho
  • Mais informações Menos informações
© Edmund Sumner
© Edmund Sumner

Descrição enviada pela equipe de projeto. Inaugurado em 2015, A Catedral de Kericho está localizada no Quênia. Está inserida num contexto de montanhas e desfruta de vistas amplas sobre as plantações de chá e colinas do entorno. A diocese foi estabelecida em 1995 com uma congregação sempre crescente.

Implantação
Implantação

O projeto da Catedral cria um espaço único para uma comunidade de 1500 fiéis que se reúnem para a Missa Católica Romana sob uma grande cobertura inclinada, que aliada a seu volume interno são características chave por trás do desenho.

© Edmund Sumner
© Edmund Sumner

O Bispo estava preocupado em ampliar a nave a medida que se aproxima do altar para maximizar o engajamento da congregação com a celebração da Missa e seu clímax, o ato de comunhão. Se abre completamente ao longo das laterais para promover a ventilação natural e permitir que a congregação deixe o edifício em vários pontos e vá para os terraços e jardins.

© Edmund Sumner
© Edmund Sumner

A inspiração consistia em criar uma estrutura que integrasse perfeitamente com a paisagem, estética e funcionalmente. A cobertura da catedral é uma forma distintiva no panorama de montanhas e vales de Kericho. 

© Edmund Sumner
© Edmund Sumner

O desafio era garantir que a igreja incorporasse a liturgia católica e recebesse a congregação de maneira a servir a fé e as qualidades especiais de sua localização e sua comunidade. 

Corte
Corte
Corte
Corte

O volume interno ascendente mescla referências africanas e eclesiásticas históricas. Atenção especial foi dedicada ao moldar o espaço da Catedral e expressar a estrutura do edifício - o plinto de pedra, simplesmente articulado e estruturas de arcos de concreto e nervuras das abóbadas em madeira são aparentes e exibem a qualidade do trabalho artesanal.

© Edmund Sumner
© Edmund Sumner

A simples paleta de materiais naturais honra a fé desta comunidade rural africana. Com exceção das folhas de vidro decoradas pelo artista de vitrais, todos os materiais, incluindo a madeira de cipreste (cultivada em Kericho), que foi utilizada para o teto, portas e móveis, e as telhas de barro no telhado vieram de fontes locais.

© Edmund Sumner
© Edmund Sumner

O granito utilizado para o santuário veio do Quênia e a pedra sabão das estátuas é proveniente da cidade de Kisii, localizada ao sul de Kericho. 

© Edmund Sumner
© Edmund Sumner

Na construção da Catedral, a equipe se comprometeu no envolvimento de artesãos qualificados e da melhoria das competências locais. Tais habilidades foram usadas nas obras de arte situadas dentro e ao redor da catedral, como o mosaico em exposição. Além disso, o uso das habilidades de artesanato auxiliaram a concepção do padrão eclesiástico para o telhado que foi projetado por John Clark e foi instalado por mão de obra local.

Planta
Planta

A complexa geometria do edifício foi acomodada por um método de construção específico do Quênia. O tamanho de cada componente estrutural exigiu um sistema complexo de versão do concreto. O material de revestimento do edifício selecionado foi "terrazzo lavado", conhecido por seus atributos de auto-limpeza e foi aplicado manualmente.

© Edmund Sumner
© Edmund Sumner

Construtividade e uso de recursos disponíveis localmente foram motores chave na Catedral de Kericho. O projeto é elaborado para operar com pouca energia, com grande uso de luz natural e baixa exigência de manutenção. Seu maior impacto em termos de sustentabilidade é portanto os materiais que foram utilizados na construção, e a maneira que foram selecionados e utilizados ao longo do processo construtivo.

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Catedral do Coração Sagrado de Kericho / John McAslan + Partners" [Sacred Heart Cathedral of Kericho / John McAslan + Partners] 26 Fev 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/805914/catedral-do-coracao-sagrado-de-kericho-john-mcaslan-plus-partners> ISSN 0719-8906