Resort em Casa / ALPES Green Design & Build

Resort em Casa / ALPES Green Design & Build

© Hiroyuki Oki© Hiroyuki Oki© Hiroyuki Oki© Hiroyuki Oki+ 48

Da Nang, Vietnã
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  240
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo Fotografias:  Hiroyuki Oki
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Formica, Tremcon
  • Arquiteto Encarregado:Ho Khue
  • Equipe De Projeto:Huynh Thanh Hai, Huynh Van Khanh, Mai Le Hoang
  • Projeto E Construção:ALPES Green Design & Build
  • Projeto E Construção De Interiores:Phi Thi My Dung
  • Cidade:Da Nang
  • País:Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Vietnã urbano hoje está se expandindo rapidamente utilizando uma arquitetura simétrica e uniforme (casas geminadas) que produz uma morfologia arquitetônica enfadonha e seca. Os interiores geralmente são fechados, apertados e absorvem o calor.

© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

O escritório Alpes cria desenhos únicos, que são bonitos e proporcionam ventilação natural. Casais jovens e arquitetos têm preocupações e diferentes sentimentos a respeito das ideias principais para o desenho da residência.

© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

As pessoas querem criar características interessantes nas vizinhanças urbanas de Da Nang com o objetivo de:
• Viver em entornos de vida frescos, confortáveis e abertos;
• Disfrutar de espaços internos com piscinas, jardins, árvores, e fluxo de ar natural;
• Ter transições fluídas quando movimenta-se ao redor da residência;
• Criar jardins de cobertura para absorver o calor e gerar espaços habitáveis utilizáveis;
• Utilizar materiais naturais de alta qualidade que agregam beleza única e duradoura;
• Economizar energia e custos.

© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki
Diagrama
Diagrama
© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

O elemento de água no primeiro pavimento, uma bela piscina de 9 metros de comprimento, permite que a família nade, e é um fator muito importante no resfriamento do ar quente na residência. O espaço verde central proporciona um fluxo de ar, que acessa diferentes partes da casa através de escadas e pontes abertas, o que faz com que a família tenha sempre um ambiente fresco e natural em todos os cômodos.

© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

As portas de vidro ampliam a visibilidade do espaço verde aberto. As transições de nível dividido vinculam inteligentemente os cômodos, o que é mais atrativo do que as paredes sólidas e fechadas. Cria-se, dessa forma, cenas visualmente belas. Aberturas zenitais, espaços abertos e respiradouros nas paredes permitem que a luz natural crie um ambiente saudável e luminoso. A combinação de luz natural e fluxo de ar é extremamente benéfica em comparação às casas com má ventilação e luz artificial que absorvem muito calor.

© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

Por "Resort em Casa", o arquiteto projetou soluções criativas, tais como cortinas de lâminas de concreto com uma função decorativa. Permitiu-se a luz natural, mas não o sol quente direto. Danang no Vietnã é uma cidade ensolarada. Os jardins de cobertura atenuam o calor absorvido pelo telhado da casa. A vegetação cria uma "pele" protetora, uma jaqueta para que a radiação de calor diminua. Estes jardins de cobertura ampliam a área de estar da casa, e são ótimos durante a noite para observar estrelas, realizar churrascos e para relaxar. Um parque natural na cobertura de sua casa.

© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

O oeste (parede exposta ao calor) foi projetado utilizando paredes de tijolo especial com os furos de ventilação criados para reduzir o sol direto e, ao mesmo tempo, permitir o fluxo de ar. Esta ideia utiliza o conceito das cortinas tradicionais dos habitantes da região central do Vietnã. A criação do entorno natural também utilizou-se do concreto decorativo, da rocha natural e do tijolo, além do piso de pedra conhecido por absorver menos calor e agregar uma beleza natural ao projeto. A arquitetura interior unifica a residência com detalhes naturais, como a decoração de ferro e o mobiliário de madeira, bambu e cerâmica. O "Resort em Casa" em Danang é uma verdadeira joia que marca a nova natureza da arquitetura no Vietnã. O projeto unificado do interior e exterior cria luz natural, os materiais acalmam, os espaços convidam, e cria-se, assim, um ambiente vivo e saudável.

© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Resort em Casa / ALPES Green Design & Build" [Resort in House / ALPES Green Design & Build] 05 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/805418/resort-em-casa-alpes-green-design-and-build> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.