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  7. Escola para Meninas Ruyton / Woods Bagot

Escola para Meninas Ruyton / Woods Bagot

Escola para Meninas Ruyton / Woods Bagot
Escola para Meninas Ruyton / Woods Bagot, © Michael Downes
© Michael Downes

© Peter Bennetts © Michael Downes © Michael Downes © Michael Downes + 17

  • Interiores

  • Localização

    Melbourne VIC, Austrália
  • Equipe

    Jo Dane, Emma-Louise Hannigan, Nick Deans, Matthew Si, Lawrence Ng, Christopher Free
  • Arquiteto Reponsável

    Sarah Ball
  • Líder do Projeto

    Bruno Mendes
  • Área

    3000.0 m²
  • Ano do projeto

    2015
  • Fotografias

  • Gestão do Projeto

    Accuraco
  • Engenheiros de Serviço

    Murchie Consulting
  • Engenharia Civil e Estrutural

    4D Workshop & MA Design
  • Gestão da Obra

    Kinban Building Consultants
  • Execução

    Wilde & Woolard
  • Consultoria Acústica

    Marshall Day
  • Consultoria Fachada

    Inhabit
  • Acessibilidade

    Architecture & Access
  • Arquitetura Paisagística

    Woods Bagot
  • Cliente

    Ruyton Girls’ School
  • Mais informações Menos informações
© Michael Downes
© Michael Downes

Descrição enviada pela equipe de projeto. O novo Campus da Escola para Meninas Ruyton foi recentemente inaugurado em Kew, subúrbio de Melbourne, Austrália.

A nova escola transforma o terreno em uma oferta dinâmica para estudante e funcionários. 

© Michael Downes
© Michael Downes

O projeto adota uma nova abordagem nos ambientes de aprendizado, ao invés das carteiras alinhadas em filas e um professor na frente, aqui está um modelo que prioriza a luz natural, o mobiliário flexível e o ensino auxiliado pela tecnologia e aprendizado personalizado e flexível centrado no aluno. 

Cortesia de Woods Bagot
Cortesia de Woods Bagot

Este modelo prioriza a criatividade, a colaboração e o pensamento crítico como componentes essenciais do aprendizado. 

Cortesia de Woods Bagot
Cortesia de Woods Bagot

A transformação do espaço permitiu flexibilidade nas opções de configuração do mobiliário dispostos em grandes lajes dando suporte a uma abordagem em direção ao aprendizado na era digital e empoderando estudantes em ambientes de ensino formais e informais. 

Planta
Planta

O projeto traz a agenda social para os interiores, com uma variedade de zonas que incluem espaços de estar espalhados no programa.

Com sua forma fluida e orgânica, a escola sutilmente responde ao edifício histórico Casa Henty, construído em 1872, localizado no pátio central anexo ao novo edifício.

© Michael Downes
© Michael Downes

Compreende quatro pavimentos que incluem um subsolo, o novo edifício está localizado no centro do campus. A entrada foi posicionada na fachada oeste, enquanto que a metragem no térreo foi reduzida para garantir que o uso dos jardins seja maximizado pelos estudantes.

Uma forma estrutural complexa, existem duas alas neste volume. A circulação foi desenhada para ser fluida, com o espaço de circulação central destacado por cortinas de vidro que trazem o fluxo do espaço de intervalo do pátio principal e o conecta com as quadras de tênis à leste do edifício.

Planta
Planta

Paredes e detalhes em madeira, pisos de pedra azul e carpetes feitos com redes de pesca recicladas criam um acabamento estético refinado. A paleta de cores foi intencionalmente reduzida, com as salas de aula que acrescentam tons de azuis que combinam com as cores da escola.

© Peter Bennetts
© Peter Bennetts

A intersecção de novos jardins e o teatro externo foi um movimento importante para promover a agenda social da escola, alinhados pelas diretrizes original do campus.

Cortesia de Woods Bagot
Cortesia de Woods Bagot

A área do palco do teatro foi gentilmente esculpida da fachada do edifício e conta com revestimento em madeira. O espaço abriga uma infinidade de funções incluindo espaço suficiente para a banda da escola, além de espaço para desfrutar da sombra.

© Peter Bennetts
© Peter Bennetts

"Queríamos proporcionar mais alguma coisa para o pátio central continuar como pólo social do campus", disse um dos arquitetos.

"Trabalhando com uma paleta simples de materiais de tons neutros, o uniforme azul das meninas traz vida aos espaços."

© Michael Downes
© Michael Downes

A estrutura personifica uma suavidade em sua forma e materialidade. Aqui, o pavimento de pedra utilizado no piso também ocupa área da fachada, em uma aplicação vertical.

Embora fatores como a luz solar tenham representado um desafio para a equipe de projeto, mostrando imperfeições e desalinhamento dos pavers normalmente não visíveis em uma aplicação horizontal, Woods Bagot trabalhou com o fabricante do produto para refinar e aperfeiçoar seu uso na fachada, resultando em um resultado extremamente satisfatório para o cliente.

© Michael Downes
© Michael Downes

A diretoria da escola atesta que o novo centro abraça o aprendizado focado no futuro através da variedade de instalações voltadas para seus alunos.

É um importante núcleo de aprendizado para a comunidade de Ruyron. Este trabalho permitiu que os arquitetos desenvolvessem suas habilidades relacionadas ao aprendizado e ensino, arquitetura e projeto juntos em um edifício que proporciona espaços fluidos e flexíveis para seus usuários.

© Michael Downes
© Michael Downes

O novo edifício é a base para alunos entre as idades de 12 a 14, e incorpora as novas instalações de ciências da escola, um espaço multiuso dedicado e um estúdio de teatro.

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Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Woods Bagot
Escritório
Cita: "Escola para Meninas Ruyton / Woods Bagot" [Ruyton Girls' School / Woods Bagot] 02 Mar 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/805354/escola-para-meninas-ruyton-woods-bagot> ISSN 0719-8906