O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Eventos
  3. Nova edição da AMAG: AMAG 10 | COSTALOPES architects

Nova edição da AMAG: AMAG 10 | COSTALOPES architects

  • 18:00 - 8 Fevereiro, 2017
Nova edição da AMAG: AMAG 10 | COSTALOPES architects
Nova edição da AMAG: AMAG 10 | COSTALOPES architects, AMAG 10
AMAG 10

'Para alem da nossa linha de conforto, à toda uma realidade a descobrir. E Crescer, implica muitas vezes, ir além dessa linha.

Ter a coragem de experienciar e arriscar abrir a nossa realidade à realidade que não nos é a primeira vista, empaticamente reconhecida e compreendida. E isto, é o que acontece nesta edição da AMAG, com a publicação do escritório COSTALOPES e da sua arquitetura. Da sua origem e do seu território natal de atuação.

A cidade de Luanda, é uma das cidades mais antigas da chamada africa Negra, fundada sob a forte influencia urbanista colonial luso-brasileiro. Uma realidade impar, distante da realidade do território e da cultura europeia, consequência visível da forte história, marcada pela recente guerra civil apos conquista da sua independência.

A consequente degradação física da cidade, e a necessidade de acolhimento dos refugiados oriundos de todo o restante pais, impõem uma necessidade fogaz da melhoria das condições de vida dos seus habitantes, permitindo a sua integração progressiva na cidade e construindo simultaneamente estruturas de vida comunitária dignas e auto sustentáveis.

A aldeia solar, é o exemplo de uma dessas estruturas, desenvolvidas e construídas pelos meios próprios da população que lhes dará vida e permitira a sua existência e subsistência em condições humanamente dignas.

Por contraposição e simultaneamente, o projeto urbano da baia de luanda, pressupõe uma atuaçao profunda na cidade e nos hábitos dos seus habitantes. Um parque urbano que se estende ao longo da marginal e potencia vivencias de carácter amplo, que se pretendem estender aos espaços públicos adjacentes e de vivencia publica, como é o caso do Museu da Moeda.

A dimensão do território Africano, Angola, e Luanda, vai muito além da singularidade do seu povo, das suas cores, texturas e forte condição histórica que o caracterizam, mas foi essa singularidade, que nos motivou a sair da nossa realidade de conforto, e nos propomos desvendar ao longo desta edição.' Ana Leal, editora

Veja mais:

Eventos

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Nova edição da AMAG: AMAG 10 | COSTALOPES architects" 08 Fev 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/804935/nova-edicao-da-amag-amag-10-costalopes-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.