Pavilhão de Yoga no Four Seasons / IBUKU

Pavilhão de Yoga no Four Seasons / IBUKU - Mais Imagens+ 7

  • Arquitetos: IBUKU; IBUKU
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  60
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Tempo De Construção: 6 meses
  • Cidade: Ubud
  • País: Indonésia
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de IBUKU

Projetando com força e flexibilidade

Situado num vale isolado no Four Seasons em Sayan, o Pavilhão Dharma Shanti Yoga é visto como algo elevado e ancorado. A cobertura é uma folha que descansa no limite do bosque, onde o vale é aberto aos campos de arroz em terraços e ao rio no horizonte.

Cortesia de IBUKU
Corte
Cortesia de IBUKU

Aspiramos uma implantação discreta para agregar valor a este espaço, uma vez que este belo entorno exige uma relação de gratidão com a natureza. Para se preparar, a equipe de projeto fez uma aula de antigravidade - "yoga voador" -, parte de uma viagem de pesquisa para ter uma ideia da prática.

Croqui

"Nos preocupamos muito em como as pessoas se movem dentro dos espaços que projetamos, por isso que neste caso tivemos que nos envolver para entender", disse Elora Hardy, fundadora do IBUKU.

Cortesia de IBUKU

A chave era criar uma estrutura duradoura que se mantivesse forte durante décadas. Força, flexibilidade e vulnerabilidade são qualidades dos que praticam yoga, do bambu e dos nossos arquitetos.

Projetamos a cobertura como uma grande folha, mantendo a estrutura seca e sombreada. Equilibrar a luz e a sombra nos trópicos é essencial, assim que alinhamos o teto com o oeste, permitindo que os últimos raios de sol brilhem através do espaço.

Detalhe

"O bambu é yoga na arquitetura. Como material, tem a flexibilidade que reflete a prática do yoga e uma beleza que buscamos na prática desta atividade", afirma Eka Wiradana.

Cortesia de IBUKU

Eka Wiradana é especialista em bambu há mais de seis anos.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Sayan, Ubud, Gianyar, Bali, Indonésia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Pavilhão de Yoga no Four Seasons / IBUKU" [The Yoga Pavilion at Four Seasons / IBUKU] 01 Fev 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/804500/pavilhao-de-yoga-no-four-seasons-ibuku> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.