O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Renovação
  4. China
  5. penda
  6. 2016
  7. Auditório das Artes Hongkun / penda

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Auditório das Artes Hongkun / penda

Auditório das Artes Hongkun / penda
Auditório das Artes Hongkun / penda, © Xia Zhi
© Xia Zhi

© Xia Zhi © Xia Zhi © Xia Zhi © Xia Zhi + 43

  • Arquitetos

  • Localização

    Pequim, China
  • Equipe de Projeto

    Chris Precht, Dayong Sun, Jing Wang, Li Pengchong, Wen Xu, Bai Xue, Mingxue Sun
  • Área

    270.0 m²
  • Ano do projeto

    2016
  • Fotografias

© Xia Zhi
© Xia Zhi

Descrição enviada pela equipe de projeto. Penda recentemente concluiu o projeto para um Auditório das Artes na 3ª Rodovia Sul em Pequim. Está localizado em Xi Da Wang Lu, um futuro bairro cultural com galerias e museus. Próximo ao Auditório das Artes, os arquitetos da Penda também completaram o Museu de Belas Artes de Hongkun em 2013.   

© Xia Zhi
© Xia Zhi

Os arquitetos foram comissionados pelos Empreendedores de Hongkun para projetar um espaço de encontro que abrigasse palestras, leituras, pequenas exposições e uma área para negociação de obras de arte. Dentro deste distrito cultural, havia um desejo de conectar o público aos artistas e criar uma conexão direta com a arte em si. Os visitantes entram o Espaço de Arte através de uma fachada monolítica que o conecta com o Museu vizinho. Do exterior, a fachada é espelhada em seu centro, oferecendo portas idênticas em ambos os lados.

Maquete
Maquete
Maquete
Maquete

O tema de um espaço centrado e espelhado continua no interior. Foram inseridos elementos como espelhos, degraus e arcos que possibilitam usos diversos como palestras ou reuniões de equipes, e é utilizado como uma grande entrada para guiar visitantes ao pavimento mais inferior. Aqui, o espaço abriga uma área de exposição e de depósito de artes. Ao caminhar em torno da caixa no lado esquerdo, visitantes chegam no lounge para comercialização de artes do primeiro pavimento, onde são negociadas as obras de arte e um pequeno bar convida os consumidores à uma conversa informal. No lado direito da caixa, uma escadaria leva os funcionários para uma área de escritórios no segundo pavimento.

© Xia Zhi
© Xia Zhi

O cubo sólido oferece um contraste cálido ao pano de fundo composto de concreto neutro. O cubo de madeira é visto de todos os espaços no edifício e possui aberturas circulares para que os visitantes espiem o espaço de palestras principal.

© Xia Zhi
© Xia Zhi
© Xia Zhi
© Xia Zhi

Dentro da caixa, os visitantes imergem na paisagem de arcos e círculos de madeira que são espelhados em ambos os lados e no teto. Inspirados por artistas como Dalí e Escher, a paisagem reflexiva cria uma realidade distorcida e conecta o visitante à arte de maneira direta e interativa. Ao invés de olhar uma obra de arte, as pessoas podem as experimentar fisicamente para ampliar sua imaginação.

© Xia Zhi
© Xia Zhi

O uso dos arcos é um elemento recorrente em muitos dos projetos de penda. A exemplo do vizinho Museu de Belas Artes de Hongkun que possui arcos e contra-arcos que guiam os visitantes para as galerias. Para conectar a Galeria e o Auditório, os arquitetos continuaram a expressão formal dos arcos também no auditório.

© Xia Zhi
© Xia Zhi

"Nossa paixão por arcos é pelo seu uso estrutural, mas também como um gesto de boas vindas e símbolo de entrada manifestou-se neste projeto. Com as paredes reflexivas, os arcos se transformam de um elemento físico à um intangível e se conectam uns com os outros em um balanço sem fim.  Um espaço que conecta realidade e imaginação".

© Xia Zhi
© Xia Zhi

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Auditório das Artes Hongkun / penda" [Hongkun Art Auditorium / penda] 21 Fev 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/804386/auditorio-das-artes-hongkun-penda> ISSN 0719-8906