9 pequenas igrejas e capelas selecionadas pelo Sketchfab

Mais uma vez, graças à nossa colaboração com o Sketchfab, temos aqui uma seleção de 9 experiências virtuais em igrejas e capelas da Europa, África e Américas. Cada um dos edifícios tem uma história especial, seja geográfica, política ou estrutural e parece abrigar segredos, que podem agora ser explorados através da tecnologia de escaneamento 3D. Há também uma fascinante variação nas formas estruturais, mostrando como até mesmo a arquitetura mais simples tem o potencial de criar uma rica combinação de espaços virtuais.

Para uma experiência mais imersiva, todos esses modelos podem ser vistos a partir de um óculos de realidade virtual, como o Google Cardboard.

Basílica San Crisogono Paleo-Christian (Roma, Itália)

Construída no século IV, San Crisogono é a igreja a mais antiga desta lista. No entanto, foi reconstruída no século XII por John de Crema, e por Giovanni Battista Soria no século XVII. Em 1907, a chamada Basílica Paleo Christian foi descoberta abaixo da San Crisogono, com artefatos que remontam aos séculos VIII a XI.

Igreja Carpathian Ruthenian of the Saint Michael Archangel (Praga, República Checa)

Esta igreja foi realocada em Praga em 1929, mas foi construída originalmente na vila de Velké Loučky (agora parte da Ucrânia) na segunda metade do século XVII. Sua construção de madeira foi toda numerada para manter o controle de cada uma de suas peças, o que tornou possível esta desconstrução e reconstrução, que já tinha sido feito uma vez antes. Em 1793, Velké Loučky vendeu-a a seus vizinhos mais ricos na cidade de Medvedovce. Embora sua localização atual seja em Praga, esta igreja carrega a história de três cidades em suas paredes.

Beta Abba Libanos (Lalibela, Etiópia)

A Beta Abba Libanos é encontrada em uma das cidades mais sagradas da Etiópia, conhecida por suas igrejas monolíticas e lar de uma população que é composta quase exclusivamente por etíopes cristãos ortodoxos. Muitas das igrejas encontradas na região são esculpidas a partir de um único pedaço de rocha, escavada da terra ao invés de construída com ela. No final do século XII e início do século XIII, Lalibela foi governada por Santo Gerber Mesquel Lalibela, que queria criar uma nova Jerusalém na cidade, após a antiga Jerusalém ser capturada por árabes em 1187. Onze das igrejas são agora reconhecidas como Patrimônio Mundial da UNESCO.

Eidsborg Stavkyrkje (Tokke, Noruega)

Uma das igrejas de stave mais bem preservadas na Noruega, Eidsborg Stavkyrkje está localizada no museu Vest-Telemark em Eidsborg. É estimado que a igreja remonte aos anos 1250 - 1300, mas foi parcialmente reconstruída em 1800 e restaurada em 1927, revelando ornamentação da Renascença e murais dentro do edifício.

Igreja de Saint Joseph (Pidhirtsi, Ucrânia)

Datada de 1766, a Igreja de Saint Joseph foi originalmente um túmulo familiar, e foi convertida em templo em 1861. Entre 1869 e 1939, os proprietários do edifício mudaram, e ele foi transformado em um museu antes de sua cúpula, uma de suas paredes e várias estátuas serem destruídas na Segunda Guerra Mundial. Em 1997, o edifício foi doado para a Galeria de Arte Lviv, e foi restaurado.

Igreja Timişeni (agora no) National Village Museum (Bucareste, Romênia)

Localizada no Parque Herastrau, em Bucareste, a igreja é atualmente um museu ao ar livre, parte de uma mostra muito maior de autênticos edifícios romenos camponeses espalhados em uma área de 100.000 metros quadrados.

Capela Milot, Sans-Soucis (Haiti)

A capela "Sem Preocupação", como "Sans-Soucis" é traduzido do francês, foi concluída em 1813 para abrigar o primeiro monarca do Haiti, Henri Christophe. De suas ruínas é possível enxergar a Capela Milot, onde Henri Christophe foi coroado rei do Haiti do norte em 1811. O palácio foi destruído durante um terremoto em 1842, mas a capela ainda permanece lá como uma memória. Em 1982, Sans-Soucis tornou-se Patrimônio Mundial da UNESCO.

Capela Castello di Amorosa (Napa Valley, EUA)

A Capela Sonoma pertence ao Castello di Amorosa, um castelo com 107 quartos, 8 pavimentos e uma adega, localizado perto de Calistoga, Califórnia. Até maio de 2012, a vinícola realizava uma missa católica semanal na capela, até que o governo local ordenou que parassem. Estas restrições também se aplicam a casamentos e recepções, mas o castelo pode ser alugado para reuniões corporativas e beneficentes.

Igreja Bizantina (Agios Petros, Grécia)

Viaje 40 quilômetros de Atenas na direção sudeste, e você chegará a esta Igreja Bizantina. O estilo da arquitetura e o tipo de pedra usada na igreja datam do final do século XII ao início do século XIII. No entanto, neste exemplo fragmentos de edifícios mais antigos e até mesmo lápides foram integrados à construção.

Sobre este autor
Cita: Zilliacus, Ariana. "9 pequenas igrejas e capelas selecionadas pelo Sketchfab" [9 Unusual and Interesting Small Churches and Chapels, As Selected by Sketchfab ] 31 Jan 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/804209/9-pequenas-igrejas-e-capelas-selecionadas-pelo-sketchfab> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.