Casa Ex of In / Steven Holl Architects

Casa Ex of In / Steven Holl Architects - Mais Imagens+ 19

Rhinebeck, Estados Unidos
  • Arquitetos: Steven Holl Architects; Steven Holl Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  85
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Paul Warchol
  • Engenharia Estrutural: Robert Silman Associates
  • Engenheiros Climáticos: Transsolar
  • Construção: JLP Home Improvement
  • Arquiteto Resposável: Steven Holl
  • Arquiteto Do Projeto: Steven Holl and Dimitra Tsachrelia
  • Equipe De Projeto: Ruoyu Wei, Michael Haddy, Yuliya Savelyeva
  • Cidade: Rhinebeck
Mais informaçõesMenos informações
© Paul Warchol

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Ex of In explora a linguagem do espaço, focado na energia espacial interna fortemente conectada à ecologia do lugar - questionando os clichês recorrentes da linguagem arquitetônica e da prática comercial. A casa é uma manifestação construída do projeto de pesquisa e desenvolvimento chamado Explorations of "IN" (Exploração do INTERIOR, em tradução livre), em desenvolvimento por Steven Holl Architects desde Junho de 2014.

Croqui

SETE PONTOS PARA EXPLORATIONS OF “IN”

  1. ESTUDAR ARQUITETURA LIVRE DO PURAMENTE OBJETIVO;

  2. DAS ORIGENS DA ARQUITETURA EXPLORAMOS O “IN”;

  3. “IN”: TODO ESPAÇO É ESPAÇO SAGRADO;

  4. A ARQUITETURA DO “IN” DOMINA ESPAÇO ATRAVÉS DO ESPAÇO;

  5. O INTRÍNSECO “IN” É UMA FORÇA ELEMENTAL DE BELEZA SENSUAL;

  6. “IN” É INÚTIL, MAS SERÁ UTILIZADO NO FUTURO. O PROPÓSITO ENCONTRA O “IN”;

  7. O QUE CONTÉM NÃO É O QUE ESTÁ CONTIDO.

© Paul Warchol

Em 28 acres de floresta com afloramentos rochosos chamado de Reserva T2 foi estabelecido em uma paisagem topológica experimental. Designado para ser uma subdivisão com cinco lotes suburbanos, o terreno foi anexado à paisagem preservada natural.

© Paul Warchol

Como uma forma construída de 85 m² em um terreno de 28 acres, a casa serve como uma alternativa às casas suburbanas contemporâneas que se espalham na paisagem. Ao invés disto, esta é uma casa de compressão e vazios internos.

Corte
Corte

Sua geometria é formada de espaços esféricos que se intersectam com trapézios catalizadores do espaço volumétrico interno. A geometria das intersecções esféricas já são sentidas na varanda de entrada, onde uma esfera de madeira 'cavada' da volumetria da casa dá as boas vindas ao visitante.

© Paul Warchol

A mudança na seção da casa altera o espaço interno com uma sobreposição espacial dinâmica na vertical. Localizado em torno de um volume principal e aberto ao segundo pavimento, com a cozinha localizada no centro, padrões alternativos de uso são criados. Não existem quartos, mas ainda assim a casa abriga cinco pessoas para dormir.

Croqui

Ao invés do tradicional uso de combustíveis fósseis, a casa é aquecida geotermicamente. Ao invés da rede elétrica convencional, a casa gera eletricidade a partir do sol, com placas fotovoltaicas conectadas ao sistema de armazenamento em baterias, permitindo independência da casa. Todas as luminárias foram confeccionadas em impressoras 3D utilizando um bioplástico à base de amido de milho. Vidro e madeira são de origem local.

© Paul Warchol

A casa é feita quase totalmente de materiais brutos pelos construtores, confeccionando as janelas e portas de mogno sólido, além de uma escada também de mogno e paredes de contraplacado de bétula. O espaço de intersecção esférica também foi trabalhado em camadas curvas de madeira fina. Todos os acabamentos internos de madeira oleada natural e madeira compensada fazem parte da materialidade ao estilo de 'arte povera' e da economia deste lugar que aceita a imperfeição, a assimetria, a irregularidade e a modéstia como atributos de beleza.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Ex of In / Steven Holl Architects" [Ex of In House / Steven Holl Architects] 06 Fev 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/804182/casa-ex-of-in-steven-holl-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.