Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Edifícios De Escritórios
  4. Irã
  5. Sarsayeh Architectural Office
  6. 2016
  7. Edifício Jey / Sarsayeh Architectural Office

Edifício Jey / Sarsayeh Architectural Office

Edifício Jey / Sarsayeh Architectural Office
Edifício Jey / Sarsayeh Architectural Office, © Farshid Nasrabadi
© Farshid Nasrabadi

© Farshid Nasrabadi        © Farshid Nasrabadi        © Farshid Nasrabadi        © Farshid Nasrabadi        + 22

© Farshid Nasrabadi
© Farshid Nasrabadi

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto foi entregue à nosso escritório quando sua estrutura estava totalmente construída. De acordo com a encomenda do cliente, o térreo e o subsolo deveriam ser comerciais e todos os outro níveis seriam flexíveis para serem divididos em diferentes padrões.

© Farshid Nasrabadi
© Farshid Nasrabadi

Depois de visitar o terreno, um ponto chamou nossa atenção: a constante linha verde de árvores do outro lado da rua que esconde a maior parte das fachadas dos vizinhos.

Devido à altura extrema de nosso edifício, este se apresentaria com uma falta de harmonia e as árvores seriam incapazes de ocultar sua frente.

© Farshid Nasrabadi
© Farshid Nasrabadi

Portanto, minimizar este desequilíbrio e adaptar o edifício a seu contexto era o objetivo principal no procedimento do projeto.

Corte
Corte

Decidimos escolher uma geometria linear e vertical para a divisão principal da fachada, já que tínhamos este princípio nas árvores do outro lado da rua. Também buscamos um caminho para continuar com o verde das árvores no edifício. Depois da divisão principal na fachada, determinamos algumas partes como zonas verdes. E mediante a transformação das superfícies de pele dupla a volumes, concebemos algumas zonas verdes e espaços semi-abertos dentro delas.

© Farshid Nasrabadi
© Farshid Nasrabadi

Com este método o espaço interior ficou mais fresco e o movimento das plantas criou uma relação entre o edifício e seu contexto na imagem do observador.

© Farshid Nasrabadi
© Farshid Nasrabadi

Escolhemos o tijolo como material principal devido à característica histórica de nossa cidade e a madeira foi utilizada como complemento para ter mais harmonia com o meio ambiente.

© Farshid Nasrabadi
© Farshid Nasrabadi

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Jey / Sarsayeh Architectural Office" [Jey Official Building / Sarsayeh Architectural Office] 26 Jan 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/804165/edificio-jey-sarsayeh-architectural-office> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.