Casa Aartrijke / Atelier Tom Vanhee

Casa Aartrijke / Atelier Tom Vanhee - Mais Imagens+ 29

  • Arquitetos: Atelier Tom Vanhee; Atelier Tom Vanhee
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  318
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Filip Dujardin
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bomarbre, Kingspan Insulated Panels, RENSON, VMZINC
  • Estrutura: LIME
  • Autor: Tom Vanhee
  • Cidade: Zedelgem
  • País: Bélgica
Mais informaçõesMenos informações
© Filip Dujardin

Descrição enviada pela equipe de projeto. A antiga casa da fazenda situa-se numa zona agrícola. A tipologia do edifício existente foi utilizada de forma contemporânea para ampliar a moradia. Adicionamos dois novos volumes com um telhado inclinado conectado ao volume existente. Duas chaminés em forma de claraboias geram luz e uma vista para o primeiro pavimento. Uma terceira chaminé abriga a saída de ar da bomba de calor. O antigo e o novo colaboram juntos, enquanto permanecem claramente visíveis.

© Filip Dujardin
Corte
© Filip Dujardin

Os novos volumes são acabados em madeira, enquanto o exterior de alvenaria é sentido no momento que se entra na casa. As escadas novas são um lembrete da escada pré-existente que estava se desfazendo e foi removida. Os contrafortes e tiras de tijolo no chão demonstram o layout anterior do edifício. O pé-direito duplo na moradia torna as áreas de estar mais espaçosas. Um novo telhado de zinco conecta todo o projeto. O volume antigo se abre para a paisagem na parte posterior. Janelas uniformes são dispostas de acordo com a proporção áurea, caracterizando a construção.

© Filip Dujardin

O volume antigo contém a sala de jantar e estar, cozinha, depósito e WC, quatro dormitórios grandes e dois banheiros. A extensão acomoda o hall de entrada, espaços de circulação, espaço de armazenamento, instalações técnicas e uma garagem.

© Filip Dujardin
Planta
© Filip Dujardin
Planta
© Filip Dujardin

Tanto o antigo como os novos edifícios são devidamente isolados (mantendo a parede de tijolo exterior) para criar uma casa de baixa energia. A casa é aquecida principalmente por uma bomba de calor e pisos radiantes. Os painéis fotovoltaicos fornecem a maior parte da eletricidade. Todos os detalhes são projetados e implementados hermeticamente.

© Filip Dujardin

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Aartrijke / Atelier Tom Vanhee" [House Aartrijke / Atelier Tom Vanhee] 21 Jan 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/803852/casa-aartrijke-atelier-tom-vanhee> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.