CBCA anuncia tema do 10º Concurso para Estudantes de Arquitetura

“Berçário e Jardim de Infância” é o tema que deverá ser trabalhado pelos participantes da 10ª edição do Concurso para Estudantes de Arquitetura, promovido pelo Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA). As equipes interessadas em participar deverão se inscrever entre os dias 06 de fevereiro e 25 de julho, com no mínimo dois e no máximo quatro alunos. O grupo deverá ser orientado por um professor da mesma escola ou faculdade, podendo contar ainda com um coorientador.

O projeto deverá ser concebido, pensado e estruturado em aço, não deixando de observar as bases técnicas especificadas pelo regulamento da competição. O resultado será anunciado no dia 04 de setembro, no site do CBCA. O prêmio para o primeiro lugar será de R$ 8 mil, distribuídos entre os alunos responsáveis pelo projeto vencedor e o professor orientador, que receberão ainda diversas publicações sobre construção em aço, assinatura da revista Arquitetura & Aço e vouchers para cursos online oferecidos pelo Centro.

O Concurso CBCA, que em 2016 teve recorde de inscrições com 322 equipes inscritas de 23 estados diferentes, vem se consolidando como um dos mais importantes concursos para estudantes de arquitetura do Brasil. Além disso, a competição é a etapa nacional do Concurso Alacero de Diseño en Acero para Estudiantes de Arquitectura, organizado pela Associação Latino-Americana do Aço (Alacero). Na edição de 2016, a equipe da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), vencedora da etapa nacional, concorreu com equipes de universidades de diferentes países da América Latina e saiu como uma das vencedoras da etapa internacional.

Resultado do 9° Concurso do CBCA para Estudantes de Arquitetura

Dois representantes da equipe vencedora de 2017 viajarão para Cancun, no México, onde representarão o Brasil nessa fase internacional da competição e disputarão ainda o prêmio de US$ 10 mil.

Para mais informações acesse www.cbca-acobrasil.org.br

10º Concurso CBCA para Estudantes de Arquitetura:

Este concurso foi enviado por um leitor do ArchDaily. Se você quer enviar um concurso, chamada de trabalhos ou outra "oportunidade" por favor, use o formulário "Enviar um Concurso". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: Romullo Baratto. "CBCA anuncia tema do 10º Concurso para Estudantes de Arquitetura" 20 Jan 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/803761/cbca-anuncia-tema-do-10o-concurso-para-estudantes-de-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.