Resultado do 9° Concurso do CBCA para Estudantes de Arquitetura

Os estudantes André Mesquita Britto, Caio Ferraz de Almeida Prado, Kamal Yazbek e Pedro Fagundes Herman, da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) foram os ganhadores da 9ª edição do Concurso para Estudantes de Arquitetura do Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA). O grupo foi orientado pelos professores Francisco Barros e Stella Tedesco, que auxiliaram a equipe no desenvolvimento de um projeto de Centro Cultural, tema da competição este ano.

Os estudantes irão representar o Brasil no 9º Concurso Alacero de Diseño en Acero para Estudiantes de Arquictetura de 2016, organizado pela Associação Latino-Americana do Aço (Alacero), que acontecerá durante a 57ª edição do Congresso Latino-Americano de Aço, no Rio de Janeiro, nos próximos dias 24, 25 e 26/10. Além de participarem da competição internacional, a equipe e os professores orientadores receberão R$5 mil, manuais e livros sobre arquitetura e construção em aço e três anos de assinatura da revista Arquitetura&Aço, publicada pelo CBCA.

Com 322 equipes de 146 universidades inscritas, a edição deste ano do Concurso bateu recorde de inscrições. Dos trabalhos recebidos houve uma avaliação entre os 72 projetos que foram entregues, dentre os quais 15 foram selecionados para a avaliação final. O projeto vencedor destacou-se pela solução criativa para o atendimento ao programa, solução estrutural adequada à aplicação do programa, inserção urbana e implantação no terreno escolhido e boa estratégia de qualificação urbana, proporcionando conexões entre os modais de transporte.

A cerimônia de premiação dos três primeiros colocados será realizada no dia 21 de setembro no Construmetal 2016, evento que será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em SP. Os segundo e terceiro lugares ficaram com alunos da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Foram atribuídas, ainda, duas menções honrosas a outra equipe da Mackenzie e a uma da Universidade de São Paulo.

Confira, a seguir, os projetos vencedores.

1º Lugar

1º Lugar. Image Cortesia de CBCA
1º Lugar. Image Cortesia de CBCA

Fundação Armando Álvares Penteado - FAAP
Professor Orientador: Francisco Barros
Professor Co-orientador: Stella Tedesco
Alunos: André Mesquita Britto, Caio Ferraz de Almeida Prado, Kamal Yazbek e Pedro Fagundes Herman.

Lugar

2º Lugar. Image Cortesia de CBCA
2º Lugar. Image Cortesia de CBCA

Universidade Presbiteriana Mackenzie
Professor Orientador: Dr. Antônio Carlos Sant'Anna Júnior
Alunos: Flávia de Freitas Moura e Renato Valença Miranda.

Lugar

3º Lugar. Image Cortesia de CBCA
3º Lugar. Image Cortesia de CBCA

Universidade Presbiteriana Mackenzie
Professor Orientador: Luciano Margotto Soares
Alunos: Lucas Martins Cunha, Frederico Gualberto Castello Branco Gonçalves e Pedro Paulo Fortes Torggler 

Menção Honrosa

Menção Honrosa. Image Cortesia de CBCA
Menção Honrosa. Image Cortesia de CBCA

Universidade de São Paulo
Professor Orientador: Marta Viera Bogéa
Professor Co-Orientador: Anália Maria Marinho de Carvalho Amorim
Alunos: Lucia Angelo Furlan, Luis Guilherme Alves Rossi, Nicolas André Mesquita Cerino Carrillo Le Roux e Paula Cerqueira Lemos.

Menção Honrosa

Menção Honrosa. Image Cortesia de CBCA
Menção Honrosa. Image Cortesia de CBCA

Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Professor Orientador: Júlio Cézar Bernardes Pinto.
Alunos: André Spadini Honda, Leonardo Navarro Antunes Nilo, Gregório Sangwoo Kang Kim e Guilherme Silveira Ferreira.

Este concurso foi enviado por um leitor do ArchDaily. Se você quer enviar um concurso, chamada de trabalhos ou outra "oportunidade" por favor, use o formulário "Enviar um Concurso". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: Amanda Ferber. "Resultado do 9° Concurso do CBCA para Estudantes de Arquitetura" 15 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/795376/resultado-do-concurso-do-cbca-para-estudantes-de-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.