Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Gorki / Ruetemple

Gorki / Ruetemple

Cortesia de Ruetemple Cortesia de Ruetemple Cortesia de Ruetemple Cortesia de Ruetemple + 38

Apartamentos  · 
Moscou, Rússia
  • Arquitetos Autores deste projeto de arquitetura Ruetemple
  • Área Área deste projeto de arquitetura
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Ambient Lounge, Boskke sky planter, Fondovalle, Foscarini, Ikea, imex
  • Ano do projeto

    2016
  • Unidade

  • Colaboradores

    Alexander Kudimov, Daria Butakhina
Mais informações Menos informações
Cortesia de Ruetemple
Cortesia de Ruetemple

Tarefas

Esperava-se criar um espaço habitável num pequeno apartamento de dois dormitórios num novo edifício de concreto.

O proprietário do apartamento é um homem jovem, que compartilha um ponto de vista muito similar ao nosso em relação ao espaço interior, o que resultou num fácil acordo de ponto comum para criar um espaço cômodo, funcional e moderno.

Diagrama
Diagrama

Conceito

A informação inicial sobre o apartamento era muito conveniente: não haviam paredes estruturais, a concentração de todas as áreas úmidas estavam dentro das paredes e contavam com grandes janelas ao longo da parede oposta que proporcionam iluminação perfeita para toda a zona.

Cortesia de Ruetemple
Cortesia de Ruetemple

Era importante manter a sensação de ar e volume. No entanto, ao mesmo tempo, entendemos que seria impossível prescindir de um dormitório privado. Portanto, sem querer construir divisões sólidas, criamos um volume no centro da habitação, que seria multifuncional e, ao mesmo tempo, permitira a transparência e a livre circulação. O volume seria a estrutura que contém o dormitório, um guarda-roupas, um espaço para televisão e um sofá.

Toda a estrutura do apartamento está construída em madeira. Buscamos fazer a forma de um modo interessante como uma escultura: tem grandes janelas que permitem que a luz penetre no vestíbulo; inclusive há degraus, adega e nichos para abrigar a cama e um sofá. As zonas restantes, tais como o banheiro e a cozinha, foram localizados de forma muito compacta ao longo da parede oposta às janelas.

Cortesia de Ruetemple
Cortesia de Ruetemple

Como a madeira é um material ativo em termos de cores e textura, o espaço restante foi projetado utilizando a cor branca e o concreto. Isto dá uma sensação de que a madeira flutua entre todos os materiais.

Cortesia de Ruetemple
Cortesia de Ruetemple

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos

Localização do Projeto

Endereço: Moscou, Rússia

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Gorki / Ruetemple" [Gorki / Ruetemple] 17 Jan 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/803478/gorki-ruetemple> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.