Petite Pomme / Erbalunga estudio

Petite Pomme / Erbalunga estudio - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: Erbalunga estudio; Erbalunga estudio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  60
  • Fotógrafo
    Fotografías:Ivan Casal Nieto
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AGM Ebanistas
Mais informaçõesMenos informações
© Ivan Casal Nieto

Descrição enviada pela equipe de projeto. Petite Pomme é uma loja de roupas e calçados infantis situada no centro urbano de uma pequena cidade, que pretende impulsionar o comércio local através de um desenho atrativo que agrega valor à experiência de compra e ao seu entorno.

© Ivan Casal Nieto

O local comercial encontra-se em um edifício com uma carga histórica que não deveria ser incorporada à imagem da marca. Por isso, procura-se esfumar os limites da cobertura, paredes ou fachadas e criar um projeto independente do seu espaço interior.

Planta

Com o limitante de não poder atuar na fachada do edifício, decidiu-se voltar à atenção ao interior do espaço com uma proposta contemporânea e totalmente desvinculada do historicismo que possuía o imóvel. O interior deveria ser uma grande cenografia que chamasse a atenção desde a rua. 

© Ivan Casal Nieto

No acesso, uma grande parede de policarbonato retroiluminado contrasta fortemente com o granito da fachada provocando uma ruptura entre exterior e interior, além de guiar o cliente desde sua entrada ao local comercial.

© Ivan Casal Nieto

Retirar a antiga cobertura falsa e recuperar a grande altura foi a primeira decisão importante que nos permitiu estabelecer as regras do novo design. Configurou-se um espaço livre no qual poderíamos dispor instalações de madeira de diversas alturas, muros de luz, expositores, mostrado e provador como peças independentes gerando percursos através delas e organizar a exposição do produto.

Axonométrica

As diferentes peças que conformam a loja são um contínuo jogo de escalas que proporcionam acesso ao material exposto no caso dos maiores e acesso a áreas nas quais interagir e brincar no caso dos menores.

© Ivan Casal Nieto

O projeto chama atenção pela contraposição dos materiais (com madeiras e policarbonatos), cores vibrantes e iluminação cênica, já que encontra-se em uma área onde predomina a pedra esculpida, o monocromatismo e a iluminação pública.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Tui, Pontevedra, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Petite Pomme / Erbalunga estudio" [Petite Pomme / Erbalunga estudio] 10 Jan 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/803098/petite-pomme-erbalunga-estudio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.