O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Reabilitação
  4. Espanha
  5. Erbalunga estudio
  6. Petite Pomme / Erbalunga estudio

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Petite Pomme / Erbalunga estudio

  • 21:00 - 10 Janeiro, 2017
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Petite Pomme / Erbalunga estudio
Petite Pomme / Erbalunga estudio, © Ivan Casal Nieto
© Ivan Casal Nieto

© Ivan Casal Nieto © Ivan Casal Nieto © Ivan Casal Nieto © Ivan Casal Nieto + 19

© Ivan Casal Nieto
© Ivan Casal Nieto

Descrição enviada pela equipe de projeto. Petite Pomme é uma loja de roupas e calçados infantis situada no centro urbano de uma pequena cidade, que pretende impulsionar o comércio local através de um desenho atrativo que agrega valor à experiência de compra e ao seu entorno.

© Ivan Casal Nieto
© Ivan Casal Nieto

O local comercial encontra-se em um edifício com uma carga histórica que não deveria ser incorporada à imagem da marca. Por isso, procura-se esfumar os limites da cobertura, paredes ou fachadas e criar um projeto independente do seu espaço interior.

Planta
Planta

Com o limitante de não poder atuar na fachada do edifício, decidiu-se voltar à atenção ao interior do espaço com uma proposta contemporânea e totalmente desvinculada do historicismo que possuía o imóvel. O interior deveria ser uma grande cenografia que chamasse a atenção desde a rua. 

© Ivan Casal Nieto
© Ivan Casal Nieto

No acesso, uma grande parede de policarbonato retroiluminado contrasta fortemente com o granito da fachada provocando uma ruptura entre exterior e interior, além de guiar o cliente desde sua entrada ao local comercial.

© Ivan Casal Nieto
© Ivan Casal Nieto

Retirar a antiga cobertura falsa e recuperar a grande altura foi a primeira decisão importante que nos permitiu estabelecer as regras do novo design. Configurou-se um espaço livre no qual poderíamos dispor instalações de madeira de diversas alturas, muros de luz, expositores, mostrado e provador como peças independentes gerando percursos através delas e organizar a exposição do produto.

Axonométrica
Axonométrica

As diferentes peças que conformam a loja são um contínuo jogo de escalas que proporcionam acesso ao material exposto no caso dos maiores e acesso a áreas nas quais interagir e brincar no caso dos menores.

© Ivan Casal Nieto
© Ivan Casal Nieto

O projeto chama atenção pela contraposição dos materiais (com madeiras e policarbonatos), cores vibrantes e iluminação cênica, já que encontra-se em uma área onde predomina a pedra esculpida, o monocromatismo e a iluminação pública.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Petite Pomme / Erbalunga estudio" [Petite Pomme / Erbalunga estudio] 10 Jan 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/803098/petite-pomme-erbalunga-estudio> ISSN 0719-8906