Varanda em Xangai / ppas + tf Architecture Office

Varanda em Xangai / ppas + tf Architecture Office - Imagem 2 de 22Varanda em Xangai / ppas + tf Architecture Office - Imagem 7 de 22Varanda em Xangai / ppas + tf Architecture Office - Imagem 3 de 22Varanda em Xangai / ppas + tf Architecture Office - Imagem 8 de 22Varanda em Xangai / ppas + tf Architecture Office - Mais Imagens+ 17

  • Autor: ZHANG Ning
  • Equipe De Projeto: LI Zhenguo, LIU Jinpeng, LI Yi, WU Dan, TANG Ying
  • Cliente: Government of Langxia Town, Jinshan District, Shanghai, China
  • Paisagismo: WANG Hong, WANG Pengcheng, DONG Xiaohui
  • Engenharia Estrutural: LIU Mingyuan
  • Construção: YU Xunzhou
  • Cidade: Xangai
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Varanda em Xangai / ppas + tf Architecture Office - Imagem 8 de 22
© SHEN-PHOTO

Descrição enviada pela equipe de projeto. De acordo com um plano ambicioso, o Parque Moderno Agrícola de Jinshan, localizado na periferia sudoeste de Xangai, está sendo transformado em um parque suburbano com funções compostas. O reforço do espaço público na área central do parque é o projeto-piloto para iniciar esta transformação. Na concepção do design, a varanda, um elemento essencial na jardinagem chinesa tradicional, foi selecionada como o tema do projeto. No parque, uma varanda que se estende na direção leste-oeste liga vários projetos isolados de turismo agrícola no lado norte da rodovia.

Varanda em Xangai / ppas + tf Architecture Office - Imagem 3 de 22
© SHEN-PHOTO
Varanda em Xangai / ppas + tf Architecture Office - Imagem 2 de 22
© SHEN-PHOTO

Esta varanda será expandida mais para oeste e passará pelo montículo de paisagem oriental para ser integrada com outros projetos de turismo para o sul através de uma ponte pedonal. O montículo de paisagem no lado sul da varanda irá isolar o parque do ruído e da vista da rodovia, e o lado virado para a via do parque, juntamente com a varanda, irá formar uma paisagem terrestre alargada, garantindo assim alta identificabilidade.

Varanda em Xangai / ppas + tf Architecture Office - Imagem 5 de 22
© SHEN-PHOTO
Varanda em Xangai / ppas + tf Architecture Office - Imagem 17 de 22
Axonométrica
Varanda em Xangai / ppas + tf Architecture Office - Imagem 9 de 22
© SHEN-PHOTO

Substituindo a estrutura de madeira cara e complexa de uma varanda tradicional, uma estrutura simples de concreto branco não só irá harmonizar o ambiente agrícola e as instalações modernas circundantes, mas também irá efetivamente garantir que o projeto custe menos de 80 euros/m², de acordo com as restrições financeiras do projeto. A estrutura dobrada fornece espaços de atividade suficientes em várias áreas orientais e ocidentais do projeto.

Varanda em Xangai / ppas + tf Architecture Office - Imagem 4 de 22
© SHEN-PHOTO
Varanda em Xangai / ppas + tf Architecture Office - Imagem 18 de 22
Fachadas /Cortes
Varanda em Xangai / ppas + tf Architecture Office - Imagem 7 de 22
© SHEN-PHOTO

Em particular, o pátio fechado pela varanda central e os pavilhões turísticos tornaram-se uma parada de descanso para os visitantes e um centro de atividade turística na área central. Combinado com as paisagens em várias áreas, as aberturas alternativas de orientação nas paredes em cada lado da varanda permitem que o cenário mude a cada passo. Semelhante à tradicional arquitetura tradicional, a plataforma inferior dota a varanda e arredores de mudanças sutis de altura e estilo.

Varanda em Xangai / ppas + tf Architecture Office - Imagem 13 de 22
© SHEN-PHOTO

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Langxia, Jinshan, Xangai, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Varanda em Xangai / ppas + tf Architecture Office" [Veranda in Shanghai / ppas + tf Architecture Office] 05 Set 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/802875/varanda-em-xangai-ppas-plus-tf-architecture-office> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.