Edifício de Serviço do Cemitério de Ulriksdal / Petra Gipp Arkitektur ​e In Praise of Shadows

Edifício de Serviço do Cemitério de Ulriksdal / Petra Gipp Arkitektur ​e In Praise of Shadows - Imagem 2 de 18Edifício de Serviço do Cemitério de Ulriksdal / Petra Gipp Arkitektur ​e In Praise of Shadows - Imagem 3 de 18Edifício de Serviço do Cemitério de Ulriksdal / Petra Gipp Arkitektur ​e In Praise of Shadows - Imagem 4 de 18Edifício de Serviço do Cemitério de Ulriksdal / Petra Gipp Arkitektur ​e In Praise of Shadows - Imagem 5 de 18Edifício de Serviço do Cemitério de Ulriksdal / Petra Gipp Arkitektur ​e In Praise of Shadows - Mais Imagens+ 13

Descrição enviada pela equipe de projeto. Entendemos um cemitério como um lugar naturalmente ligado à vida. Ao desenvolvimento da vida através do tempo e através do mundo, algo errante que de repente um dia pode acabar. Uma relação desmistificada com a morte torna a vida mais fácil de se viver.

Edifício de Serviço do Cemitério de Ulriksdal / Petra Gipp Arkitektur ​e In Praise of Shadows - Imagem 7 de 18
© Åke E:son Lindman

Nossa proposta para um edifício de serviço do cemitério de Ulriksdal é inserida na natureza rica e magnífica do local. Dois volumes em ângulo, estão abertos para o noroeste e são suplementados com um edifício auxiliar. O volume do escritório alcança o nível onde os carvalhos crescem, apontando na direção de uma capela futura. A longa fachada de concreto com seu efeito saliente, se estende para formar uma queda para o cemitério e separa sua tranquilidade da atividade do pátio do edifício de serviço.

Edifício de Serviço do Cemitério de Ulriksdal / Petra Gipp Arkitektur ​e In Praise of Shadows - Imagem 8 de 18
© Åke E:son Lindman

O edifício de serviço consiste em dois volumes diferentes em dois materiais diferentes, concreto e madeira, unidos um ao outro. No encontro dos volumes, a circulação é concebida sob a forma de uma escadaria de concreto que constitui o espaço entre escritórios, administração e área de funcionários.

Edifício de Serviço do Cemitério de Ulriksdal / Petra Gipp Arkitektur ​e In Praise of Shadows - Imagem 9 de 18
© Åke E:son Lindman

Este é um lugar para todos os tipos de fé e por isso aborda a passagem da vida à morte de uma perspectiva humanista ao invés de uma associada a qualquer religião em particular. Para as pessoas que trabalham no cemitério com o parque, as sepulturas e os enterros, queremos que o edifício tenha dignidade e proporcione belos espaços, assim como equilibre cuidadosamente a luz e as vistas das diferentes funções.

Edifício de Serviço do Cemitério de Ulriksdal / Petra Gipp Arkitektur ​e In Praise of Shadows - Imagem 12 de 18
Fachadas

O edifício de serviço é construído com materiais verdadeiramente sustentáveis que envelhecerão bela e naturalmente. As escadas e pisos de concreto são moldados in loco e, intencionalmente, os traços e defeitos do processo foram deixados visíveis. Os elementos pré-fabricados de concreto da fachada tem ambas as faces visíveis, as faces polidas para fora e as faces mais ásperas para dentro. Fachadas de madeira e paredes internas são construídas com longas placas de abeto, tratadas com uma camada de óleo de linhaça no exterior, mas não tratadas no interior. Há ventilação natural passiva e aquecimento geotérmico. O telhado verde possui suculentas (Sedum) e o detalhamento é de zinco. A fachada do pátio interno com as suas portas em nicho e as janelas da unidade de administração proporcionam um espaço de trabalho silencioso, bem como a oportunidade de visualizar o edifício da administração.

Edifício de Serviço do Cemitério de Ulriksdal / Petra Gipp Arkitektur ​e In Praise of Shadows - Imagem 13 de 18
Planta - Térreo

O edifício forma uma entrada para o parque e cemitério. Um edifício que afirma a sua função prática, com característica industrial, mas também expressa orgulho e tranquilidade que ressoa com o livre desenho do cemitério.

Edifício de Serviço do Cemitério de Ulriksdal / Petra Gipp Arkitektur ​e In Praise of Shadows - Imagem 4 de 18
© Åke E:son Lindman

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Estocolmo, Suécia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício de Serviço do Cemitério de Ulriksdal / Petra Gipp Arkitektur ​e In Praise of Shadows" [Cemetary Service Building at Ulriksdal / Petra Gipp Arkitektur ​and In Praise of Shadows] 07 Jan 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/802808/edificio-de-servico-do-cemiterio-de-ulriksdal-petra-gipp-arkitektur-e-in-praise-of-shadows> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.