O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Cemitério
  4. Suécia
  5. Petra Gipp Arkitektur ​and In Praise of Shadows
  6. 2011
  7. Edifício de Serviço do Cemitério de Ulriksdal / Petra Gipp Arkitektur ​e In Praise of Shadows

Edifício de Serviço do Cemitério de Ulriksdal / Petra Gipp Arkitektur ​e In Praise of Shadows

  • 11:00 - 7 Janeiro, 2017
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
Edifício de Serviço do Cemitério de Ulriksdal / Petra Gipp Arkitektur ​e In Praise of Shadows
Edifício de Serviço do Cemitério de Ulriksdal / Petra Gipp Arkitektur ​e In Praise of Shadows, © Åke E:son Lindman
© Åke E:son Lindman

© Åke E:son Lindman © Åke E:son Lindman © Åke E:son Lindman © Åke E:son Lindman + 18

Descrição enviada pela equipe de projeto. Entendemos um cemitério como um lugar naturalmente ligado à vida. Ao desenvolvimento da vida através do tempo e através do mundo, algo errante que de repente um dia pode acabar. Uma relação desmistificada com a morte torna a vida mais fácil de se viver.

© Åke E:son Lindman
© Åke E:son Lindman

Nossa proposta para um edifício de serviço do cemitério de Ulriksdal é inserida na natureza rica e magnífica do local. Dois volumes em ângulo, estão abertos para o noroeste e são suplementados com um edifício auxiliar. O volume do escritório alcança o nível onde os carvalhos crescem, apontando na direção de uma capela futura. A longa fachada de concreto com seu efeito saliente, se estende para formar uma queda para o cemitério e separa sua tranquilidade da atividade do pátio do edifício de serviço.

© Åke E:son Lindman
© Åke E:son Lindman

O edifício de serviço consiste em dois volumes diferentes em dois materiais diferentes, concreto e madeira, unidos um ao outro. No encontro dos volumes, a circulação é concebida sob a forma de uma escadaria de concreto que constitui o espaço entre escritórios, administração e área de funcionários.

© Åke E:son Lindman
© Åke E:son Lindman

Este é um lugar para todos os tipos de fé e por isso aborda a passagem da vida à morte de uma perspectiva humanista ao invés de uma associada a qualquer religião em particular. Para as pessoas que trabalham no cemitério com o parque, as sepulturas e os enterros, queremos que o edifício tenha dignidade e proporcione belos espaços, assim como equilibre cuidadosamente a luz e as vistas das diferentes funções.

Fachadas
Fachadas

O edifício de serviço é construído com materiais verdadeiramente sustentáveis que envelhecerão bela e naturalmente. As escadas e pisos de concreto são moldados in loco e, intencionalmente, os traços e defeitos do processo foram deixados visíveis. Os elementos pré-fabricados de concreto da fachada tem ambas as faces visíveis, as faces polidas para fora e as faces mais ásperas para dentro. Fachadas de madeira e paredes internas são construídas com longas placas de abeto, tratadas com uma camada de óleo de linhaça no exterior, mas não tratadas no interior. Há ventilação natural passiva e aquecimento geotérmico. O telhado verde possui suculentas (Sedum) e o detalhamento é de zinco. A fachada do pátio interno com as suas portas em nicho e as janelas da unidade de administração proporcionam um espaço de trabalho silencioso, bem como a oportunidade de visualizar o edifício da administração.

Planta - Térreo
Planta - Térreo

O edifício forma uma entrada para o parque e cemitério. Um edifício que afirma a sua função prática, com característica industrial, mas também expressa orgulho e tranquilidade que ressoa com o livre desenho do cemitério.

© Åke E:son Lindman
© Åke E:son Lindman

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Petra Gipp Arkitektur ​and In Praise of Shadows
Escritório
Cita: "Edifício de Serviço do Cemitério de Ulriksdal / Petra Gipp Arkitektur ​e In Praise of Shadows" [Cemetary Service Building at Ulriksdal / Petra Gipp Arkitektur ​and In Praise of Shadows] 07 Jan 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/802808/edificio-de-servico-do-cemiterio-de-ulriksdal-petra-gipp-arkitektur-e-in-praise-of-shadows> ISSN 0719-8906