Escola 120-Division / WAU Design

Escola 120-Division / WAU Design - Mais Imagens+ 28

Xingxiang, China
  • Engenharia Estrutural: Tsinghua-Yuan Ltd.
  • Cliente: Bureau of Education & Sports in Xingxiang
  • Cidade: Xingxiang
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
© MA Minghua - ZHAN Changheng

Descrição enviada pela equipe de projeto. A escola está na nova zona de desenvolvimento de Xingxian. Inclui 72 salas de aula, sala de professores, biblioteca, sala de conferências e um centro esportivo.

© MA Minghua - ZHAN Changheng
Conceito
© MA Minghua - ZHAN Changheng

Nossa visão para o projeto foi criar uma imagem conceitual de montanhas, assim como o entorno natural do local. A cobertura do edifício conta com uma boa acessibilidade criando um espaço lúdico ao ar livre para as crianças.

Uma interessante mistura de paisagem e construção cria diferentes experiências espaciais para os estudantes. A intersecção de diferentes tipos de telhados formam o vestíbulo público, o qual não apenas desfaz a distinção entre interior e exterior, mas também conecta organicamente os diferentes programas com salas de aula, escritórios, biblioteca, etc.

© MA Minghua - ZHAN Changheng
Planta 00
© MA Minghua - ZHAN Changheng

O edifício conta com distintos tipos de inclinação, fazendo com que a parte inferior seja um terraço público para o nível superior. Além disso, este tipo de material para telhados reflete as cavernas de Shanxi, ampliando o contexto histórico do terreno.

© MA Minghua - ZHAN Changheng

O projeto busca sua eficiência respondendo ao clima local. A forma do edifício leva em consideração os ventos. Além disso, os pátios criam um efeito estufa e atuam como coletores de águas pluviais.

O mais importante é a parede que "respira", um revestimento de concreto e tijolos que ajuda a melhorar o rendimento térmico, é um isolante e reduz o consumo de energia para a calefação e refrigeração.

© MA Minghua - ZHAN Changheng

Depois de tudo, este projeto transmite a regeneração da arquitetura tradicional criando um novo ambiente de aprendizagem e melhora a experiência da percepção dos estudantes sobre o espaço.

© MA Minghua - ZHAN Changheng

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Xingxiang, Shanxi, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola 120-Division / WAU Design" [120-Division School / WAU Design] 08 Jan 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/802775/escola-120-division-wau-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.