Hotel Bisma Eight / FUUR Associates

Hotel Bisma Eight / FUUR Associates - Mais Imagens+ 39

  • Arquitetos: ARTE Architect & Associates
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  4127
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Breton Brut
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  LITTLE TREE BALI, Watermark Designs, deLIGHTING
  • Architect In Charge: ARTE Architect & Associates
  • Cidade: Ubud
  • País: Indonésia
Mais informaçõesMenos informações
© Breton Brut

Bisma Eight foi concebido como um edifício de 38 quartos com uma série de áreas comunais interligadas, que conectam a jornada dos hóspedes com a paisagem do entorno e as vistas, priorizando o máximo impacto visual. 

© Breton Brut

Materiais e detalhes proporcionam um contraste com a estrutura modernista brutalista. Trabalhos em pedra e alvenaria provenientes de fontes locais são interpretados de maneira inusitada. Assim como os tijolos em terracota da parede limítrofe externa também são utilizados para as paredes internas do café e a escadaria, criando uma ambiguidade entre exterior e interior. 

Planta 1

Portas também confeccionadas localmente também foram justapostas com paredes de ares modernos, introduzindo uma paleta excêntrica com cores fortes se relevando ao longo de todos os interiores.  

© Breton Brut

Para que os quartos coubessem no terreno comprido, uma passagem abrigada teve que ser criada entre dois blocos de dormitórios, levando a um plateau onde o bar-da-piscina e a própria piscina capturam as vistas panorâmicas do vale abaixo. Os 18 quartos restantes foram encaixados abaixo do nível da piscina, cada quarto com uma vista diferente do vale, mas com privacidade. 

© Breton Brut

Espacialmente compacto, o projeto tenta redefinir o que um hotel proporciona para o hóspede - um bar descolado, um café para trabalhar e ler, uma piscina com bela vista, pequeno hall de jantar e uma academia compacta, itens essenciais para os nômades urbanos. No entanto, os espaços são dispostos de tal maneira que cada espaço parece ser uma escapatória dos outros ambientes, e se relacionam com o terreno de sua própria maneira. 

© Breton Brut

Buscar referências locais para a confecção de alguns elementos construtivos também proporcionou maior significado e dimensão, criando o momento cultural para o projeto, um momento entre o tradicional e o aspecto cru da construção. 

© Breton Brut

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ubud, Gianyar, Bali, Indonésia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hotel Bisma Eight / FUUR Associates" [Bisma Eight / FUUR Associates] 07 Jan 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/802774/hotel-bisma-eight-fuur-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.