Incrições abertas para o Prêmio Internacional de Excelência em Arquitetura RAIC 2017

Criado pelo Instituto Real de Arquitetura do Canadá (RAIC) e o arquiteto canadense Raymond Moriyama, o prêmio de $ 100.000 foi criado em 2014 para aumentar a estatura internacional da RAIC e da profissão de arquiteto canadense e para incentivar os arquitetos canadenses a aspirarem à excelência internacional.

O prêmio está aberto a arquitetos internacionais, empresas de arquitetura ou colaborações para um edifício ou projeto notável que seja considerado transformador dentro de seu contexto social e expressivo dos valores humanistas de justiça, respeito, igualdade e inclusividade.

O vencedor é selecionado em uma competição aberta. Um júri internacional de especialistas irá considerar uma série de critérios na avaliação das candidaturas e pretende incluir visitas ao local de projetos selecionados na busca de uma obra de arquitetura inspirada e inspiradora.

Em 2014, o vencedor inaugural do Prêmio Internacional Moriyama RAIC foi Li Xiaodong, da China.

"Ganhar este prêmio me trouxe honra, reconhecimento internacional e maior credibilidade e apoio para minha abordagem à arquitetura", diz Li, que participará do júri em 2017.

"Para mim, este é um prêmio muito importante porque incentiva ideias significativas e é um dos poucos prêmios internacionais que envia membros do júri para visitar os edifícios finalistas", diz Li. "A definição do Prêmio é também muito especial: como um único projeto pode contribuir para o ambiente humano. A cultura arquitetônica do Canadá é positiva e ansiosa para fazer a diferença ", acrescenta. "Estou animado em participar do júri e agradecer à RAIC por esta oportunidade."

Os membros do júri do Prêmio Internacional Moriyama RAIC de 2017 são:

  • Monica Adair, MRAIC: Co-fundadora da Acre Architects e Vencedora do RAIC Young Architect Award 2015.
  • Manon Asselin, MRAIC: Co-fundador do Atelier TAG e Professor da Universidade de Montreal.
  • Bryan Avery, MBE: Fundador do Avery Associates Architects, Londres, Inglaterra, autor e conferencista.
  • George Baird, FRAIC: Fundador da Baird Sampson Neuert Architects, ex-Decano da Faculdade de Arquitetura, Paisagem e Design John H. Daniels da Universidade de Toronto e Recipiente da Medalha de Ouro da RAIC 2010.
  • Peter Cardew, FRAIC: Fundador de Peter Cardew Arquitetos, e Recipiente da Medalha de Ouro 2012 da RAIC.
  • Barry Johns, FRAIC: Diretor do Júri, Chanceler do Colégio de Bolsistas.
  • Li Xiaodong: Vencedor do inaugural Moriyama RAIC International Prize.

Todas as submissões devem ser entregues em 8 de março de 2017. Para mais informações sobre o Prêmio Internacional Moriyama IRC 2017 e como enviar sua inscrição, visite: https://moriyama.raic.org

Baixe as informações relacionadas a este concurso aqui.

  • Título

    Incrições abertas para o Prêmio Internacional para Excelência em Arquitetura RAIC 2017
  • Tipo

    Chamada de Projetos
  • Organizadores

  • Prazo para envio

    08 de Março de 2017 12:00 AM
  • Preço

    Gratuito

Se você deseja enviar um concurso ou outro tipo de chamada, por favor use este formulário. As opiniões expressas nesta sessão de oportunidades não refletem necessariamente o ponto de vista do ArchDaily.

Cita: "Incrições abertas para o Prêmio Internacional de Excelência em Arquitetura RAIC 2017 " [The 2017 Moriyama RAIC International Prize for Excellence in Architecture is Now Accepting Submissions] 03 Jan 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/802718/incricoes-abertas-para-o-premio-internacional-de-excelencia-em-arquitetura-raic-2017> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.