Silêncio / Wei Yi International Design

Silêncio / Wei Yi International Design - Mais Imagens+ 13

Xangai, China
  • Arquitetos: Wei Yi International Design; Wei Yi International Design
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  165
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:James
© James

Descrição enviada pela equipe de projeto. China, o antigo sinônimo da cultura oriental, através da história milenar criou uma profunda conversação cultural. A partir da história, a cultura e a arte da arquitetura, foram explorados todos os aspectos da amplitude e profundidade de sua cobertura insondável. Este projeto é: elementos padrões, pintura chinesa da paisagem e construção.

© James
© James

Na cultura chinesa da pintura, a paisagem possui um papel fundamental. Uma tinta de apenas uma cor pode ser manipulada através de suas saturações, acompanhada pelo encanto dos traços, para abordar toda a perspectiva de uma vista. Assim como numa pintura de paisagens, o espaço neste caso é similar à tinta. A utilização de saturação e luminosidade, junto com as camadas da cenografia dá aos espectadores a sensação de estar dentro da pintura. A textura do espaço inclui os elementos da arquitetura chinesa, como a veneziana na janela e as paredes brancas. A habitação, além de cumprir a função, também é uma parte da extensão da cultura. É fundamental e a parte mais importante de toda a estrutura.

Planta

Os diálogos entre as sombras, os materiais e a saturação são tão simples e pretensiosos, que trazem tudo de volta à natureza. Vertical e horizontal se harmonizam e retornam à ideia original.

© James
© James

Todo o espaço coexiste com seu entorno numa modesta relação de equilíbrio.

© James

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Silêncio / Wei Yi International Design" [Quietness / Wei Yi International Design] 20 Dez 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801821/silencio-wei-yi-international-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.