O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Turquia
  5. Selim Erdil
  6. 2015
  7. Ma Vie La / Selim Erdil

Ma Vie La / Selim Erdil

  • 05:00 - 24 Dezembro, 2016
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Ma Vie La / Selim Erdil
Ma Vie La  / Selim Erdil, © Tunç Suerdaş
© Tunç Suerdaş

© Tunç Suerdaş © Tunç Suerdaş © Tunç Suerdaş © Tunç Suerdaş + 32

© Tunç Suerdaş
© Tunç Suerdaş

Descrição enviada pela equipe de projeto. A metade da estrutura visível está em um balanço de 8 metros. A estrutura superior é uma caixa de concreto de 16 metros de comprimento por 7,5 metros de largura, sem colunas ou vigas. O terreno de 520 m² contém está casa que ocupa somente 64 m² do espaço.

© Tunç Suerdaş
© Tunç Suerdaş

Trata-se de uma residencia com foco estritamente minimalista. Foram utilizados cinco materiais principais, concreto, aço, pedra, madeira e vidro. A principal ambição era fazer o maior uso possível do solo, enquanto criamos uma grande variedade de espaços amplos e abertos que podem ser utilizados dependendo das condições do vento e do tempo. Os sistemas de janelas e portas dobráveis/de correr, o balanço de 8 m de comprimento e o posicionamento da piscina ao lado da casa são todas decisões projetuais que serviram para maximizar as áreas de estar. Os sistemas flexíveis de divisão possibilitam a criação de espaços conversíveis entre interior e exterior. O balanço foi desenhado para minimizar o impacto da edificação no terreno e aumentar ao máximo as áreas abertas. O balanço também serve para empurrar massa do edifício em direção ao mar, sobre a casa adjacente, criando um grande terraço no lado da rua e proporcionando muita sombra na piscina e no jardim,

© Tunç Suerdaş
© Tunç Suerdaş
© Tunç Suerdaş
© Tunç Suerdaş

A grande inclinação do terreno criou jardins laterais inutilizáveis muito compridos e estreitos, cercados por muros de contenção muito altos. Desta forma, a equipe de desenho decidiu usar a fachada lateral do edifício e os muros de contenção que margeiam a propriedade como um receptáculo da piscina que, por sua vez, conecta os extremos com a parede em forma de L. Esta estratégia, somada ao balanço, cria uma piscina muito grande e um jardim de tamanho considerável.

© Tunç Suerdaş
© Tunç Suerdaş

A fachada da edificação é de concreto aparente que também conforma a estrutura portante feita através de uma fôrma de madeira com textura. As persianas estão feitas com madeira. O interior possui pisos de mármore nas áreas comuns e banheiros. Os pisos das habitações são de madeira de carvalho rústico.

© Tunç Suerdaş
© Tunç Suerdaş

O paisagismo foi feito com plantas locais, como oliveira e cipreste, plantadas em jardineiras de concreto revestidas com aço corten. A irrigação do terreno é feita através de uma cisterna de 80 toneladas métricas que recolhe a água da chuva durante todo o ano.

Corte
Corte

A residência pode ser utilizada como moradia principal ou como casa de verão. Mas, levando em conta que está localizada na cidade turística de Cesme, Turquia, é provável que seja utilizada principalmente como casa de verão.

© Tunç Suerdaş
© Tunç Suerdaş
© Tunç Suerdaş
© Tunç Suerdaş

Esta residência é um empreendimento imobiliário e ainda não foi vendida. A companhia (Construção Erdil) adquiriu o terreno, desenvolveu o desenho e construiu a casa com a intenção de vende-la.

© Tunç Suerdaş
© Tunç Suerdaş

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Selim Erdil
Escritório
Cita: "Ma Vie La / Selim Erdil" [Ma Vie La / Selim Erdil] 24 Dez 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801599/ma-vie-la-selim-erdil> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.