O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Apartamentos
  4. Alemanha
  5. Zanderroth Architekten
  6. 2010
  7. BIGyard / Zanderroth Architekten

BIGyard / Zanderroth Architekten

  • 11:00 - 21 Dezembro, 2016
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
BIGyard / Zanderroth Architekten
BIGyard / Zanderroth Architekten, © Simon Menges
© Simon Menges

© Simon Menges © Simon Menges © Simon Menges © Michael Feser + 19

  • Arquitetos

  • Localização

    Prenzlauer Berg, Berlim, Alemanha
  • Equipe de Projeto

    Kirka Fietzek, Diana Gunkel, Guido Neubeck, Christian Roth, Konrad Scholz, Lutz Tinius, Sascha Zander
  • Área

    9100.0 m2
  • Ano do projeto

    2010
  • Fotografias

© Simon Menges
© Simon Menges

Descrição enviada pela equipe de projeto. A propriedade está rodeada por empenas de 22 metros de altura nos dois lados e no meio. A fachada principal está voltada para o norte, de onde se escuta os sinos da catedral. Em resposta às condições de culto, três tipologias diferentes foram desenvolvidas com características inconfundíveis. A construção da casa ao lado da rua tem somente 4 pavimentos para não sombrear as residencias adjacentes e seus jardins. O jardim projetado se eleva até o primeiro pavimento para obter luz adicional com a garagem na parte debaixo. O ático de três pavimentos com vistas ao noroeste e pavimentos de orientação dupla dominam a parte superior do projeto. 

© Michael Feser
© Michael Feser

Construção

O edifício de apartamentos de duas faixas se fecha ao perímetro do bloco e é composto por residências individuais.

© Simon Menges
© Simon Menges

Casas Geminadas

As 23 residências ao longo da rua dispõem de entradas frontais separadas e acesso ao estacionamento localizado na parte posterior do terreno. Com uma largura de 3,65 metros, os quatro pavimentos possuem uma organização de dois níveis, com uma sala de 4,20 metros além de cozinha/sala de estar, acesso direto ao jardim, um terraço blindado visualmente e um jardim no terraço.

© Simon Menges
© Simon Menges

Casa Jardim

O acesso direto ao jardim oferece entradas individuais posteriores e luz interior. Dez casa- jardim de três pavimentos possuem áreas de habitações, galerias e varandas organizadas em dois níveis surpreendentemente grandes. 

Diagrama
Diagrama

Ático

Acima dos jardins, 12 áticos de três pavimentos contam com dupla orientação na planta superior. Desde os pátios blindados visualmente, há acesso direto aos terraços com vistas para a cidade. 

© Simon Menges
© Simon Menges

Comunidade – Privacidade - Cidade

As vantagens da casa própria, combinadas com a densidade de um complexo residencial, conferem um novo significado para o aspecto da comunidade. O desenvolvimento reflete precisamente a combinação da comunidade e a privacidade. 

© Michael Feser
© Michael Feser

Os edifícios possuem várias entradas que proporcionam acesso independente enquanto os caminhos no pátio, hall, garagem e rua se sobrepõem várias vezes. O tamanho do projeto permitiu uma série de instalações comuns. Destacam-se entre elas o pátio comunitário de 1.300 m2 que não está dividido em jardins particulares, o terraço comum de 250 m2 com vistas para Berlim e um espaço para cozinha, sauna e quarto de hóspedes.

Corte
Corte

O jardim sem automóveis, a malha modular estreita e o acesso que se sobrepõe são aspectos que criam no projeto um caráter de aldeia. As casas se abrem para a rua - e para a cidade - cada uma com vitrine em um determinado cômodo, o que permite seu uso por pequenas empresas ou proporciona a ideia de vida interior que os residentes desejam. 

© Simon Menges
© Simon Menges

Construção de Empresa Conjunta

O projeto foi implementado como uma empresa conjunta. O coordenador especialista, SmartHoming, supervisionou os 72 sócios na construção do edifício em regime de responsabilidade autônoma. A companhia de desenvolvimento não arcou com os riscos do projeto, por isso o preço por metro quadrado se estabeleceu muito abaixo do nível do mercado. Desde a distribuição das habitações ao banheiro, os 72 proprietários completaram suas próprias necessidades interiores. Tudo o que afeta a comunidade, tais como desenho da fachada, construção da cobertura e jardim, foi planejado pelos arquitetos em cooperação com o grupo.

© Simon Menges
© Simon Menges

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Zanderroth Architekten
Escritório
Cita: "BIGyard / Zanderroth Architekten" [BIGyard / Zanderroth Architekten] 21 Dez 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801307/bigyard-zanderroth-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.