BIGyard / Zanderroth Architekten

BIGyard / Zanderroth Architekten - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: Zanderroth Architekten; Zanderroth Architekten
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  9100
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2010
  • Fotógrafo
    Fotografias:Michael Feser
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  BNB Potsdam, Bauklempnerei Ness, Tischlerei Jaehnke
  • Paisagismo: herrburg Landschaftsarchitekten
  • Engenharia Estrutural: Ingenieurbüro Leipold
  • Equipe De Projeto: Kirka Fietzek, Diana Gunkel, Guido Neubeck, Christian Roth, Konrad Scholz, Lutz Tinius, Sascha Zander
  • Cidade: Berlim
  • País: Alemanha
Mais informaçõesMenos informações
© Simon Menges

Descrição enviada pela equipe de projeto. A propriedade está rodeada por empenas de 22 metros de altura nos dois lados e no meio. A fachada principal está voltada para o norte, de onde se escuta os sinos da catedral. Em resposta às condições de culto, três tipologias diferentes foram desenvolvidas com características inconfundíveis. A construção da casa ao lado da rua tem somente 4 pavimentos para não sombrear as residencias adjacentes e seus jardins. O jardim projetado se eleva até o primeiro pavimento para obter luz adicional com a garagem na parte debaixo. O ático de três pavimentos com vistas ao noroeste e pavimentos de orientação dupla dominam a parte superior do projeto. 

© Michael Feser

Construção

O edifício de apartamentos de duas faixas se fecha ao perímetro do bloco e é composto por residências individuais.

© Simon Menges

Casas Geminadas

As 23 residências ao longo da rua dispõem de entradas frontais separadas e acesso ao estacionamento localizado na parte posterior do terreno. Com uma largura de 3,65 metros, os quatro pavimentos possuem uma organização de dois níveis, com uma sala de 4,20 metros além de cozinha/sala de estar, acesso direto ao jardim, um terraço blindado visualmente e um jardim no terraço.

© Simon Menges

Casa Jardim

O acesso direto ao jardim oferece entradas individuais posteriores e luz interior. Dez casa- jardim de três pavimentos possuem áreas de habitações, galerias e varandas organizadas em dois níveis surpreendentemente grandes. 

Diagrama

Ático

Acima dos jardins, 12 áticos de três pavimentos contam com dupla orientação na planta superior. Desde os pátios blindados visualmente, há acesso direto aos terraços com vistas para a cidade. 

© Simon Menges

Comunidade – Privacidade - Cidade

As vantagens da casa própria, combinadas com a densidade de um complexo residencial, conferem um novo significado para o aspecto da comunidade. O desenvolvimento reflete precisamente a combinação da comunidade e a privacidade. 

© Michael Feser

Os edifícios possuem várias entradas que proporcionam acesso independente enquanto os caminhos no pátio, hall, garagem e rua se sobrepõem várias vezes. O tamanho do projeto permitiu uma série de instalações comuns. Destacam-se entre elas o pátio comunitário de 1.300 m2 que não está dividido em jardins particulares, o terraço comum de 250 m2 com vistas para Berlim e um espaço para cozinha, sauna e quarto de hóspedes.

Corte

O jardim sem automóveis, a malha modular estreita e o acesso que se sobrepõe são aspectos que criam no projeto um caráter de aldeia. As casas se abrem para a rua - e para a cidade - cada uma com vitrine em um determinado cômodo, o que permite seu uso por pequenas empresas ou proporciona a ideia de vida interior que os residentes desejam. 

© Simon Menges

Construção de Empresa Conjunta

O projeto foi implementado como uma empresa conjunta. O coordenador especialista, SmartHoming, supervisionou os 72 sócios na construção do edifício em regime de responsabilidade autônoma. A companhia de desenvolvimento não arcou com os riscos do projeto, por isso o preço por metro quadrado se estabeleceu muito abaixo do nível do mercado. Desde a distribuição das habitações ao banheiro, os 72 proprietários completaram suas próprias necessidades interiores. Tudo o que afeta a comunidade, tais como desenho da fachada, construção da cobertura e jardim, foi planejado pelos arquitetos em cooperação com o grupo.

© Simon Menges

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Prenzlauer Berg, Berlim, Alemanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "BIGyard / Zanderroth Architekten" [BIGyard / Zanderroth Architekten] 21 Dez 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801307/bigyard-zanderroth-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.