Biblioteca e Museu da Faculdade de Artes de Musashino / Sou Fujimoto Architects

Biblioteca e Museu da Faculdade de Artes de Musashino / Sou Fujimoto Architects

© Daici Ano© Daici Ano© Daici AnoCorte+ 14

  • Cliente:Faculdade de Artes Musashino
Mais informaçõesMenos informações
© Daici Ano
© Daici Ano

Descrição enviada pela equipe de projeto. Sou Fujimoto construiu esta biblioteca como parte de uma encomenda para a universidade de Musashino em Tóquio. Com uma inovadora ideia de fundo, este arquiteto cria uma obra muito diferente do que conhecemos regularmente como um espaço de biblioteca.

© Daici Ano
© Daici Ano

Este projeto é uma nova biblioteca para uma faculdade de artes no Japão. Consistiu em criar um novo edifício e transformar a antiga biblioteca numa galeria de arte.

© Daici Ano
© Daici Ano

Com 6500 m², esta biblioteca abriga cerca de 200000 livros, sendo que a metade deste número está visível revestindo o espaço interior.

A ideia da envolvente e de recriar uma atmosfera baseada nos livros, tranquilidade e luz, são parte da ideia inicial do projeto. Isto gera uma forma contínua e envolvente conformada por estantes que criam o conceito infinito da espiral.

© Daici Ano
© Daici Ano

As paredes-estantes possuem 9 metros de altura e se abrem constantemente para conectar e manter o fluxo do espaço.

Detalhe
Detalhe

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Biblioteca e Museu da Faculdade de Artes de Musashino / Sou Fujimoto Architects" [Biblioteca y Museo de la Facultad de Artes de Musashino / Sou Fujimoto Architects] 08 Dez 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801057/biblioteca-e-museu-da-faculdade-de-artes-de-musashino-sou-fujimoto-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.