Casa Mezanino / Elastik Architecture + Hikikomori

Casa Mezanino / Elastik Architecture + Hikikomori - Mais Imagens+ 4

Liubliana, Eslovênia
  • Arquitetos: Elastik Architecture, Hikikomori; Elastik Architecture, Hikikomori
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  175
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
© Miran Kambič

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto está situado num condomínio em Liubliana. Foi finalizado com a colaboração entre Hikikomori e Elastik.

Propõe-se um volume de dois níveis, que organiza uma experiência diária mediante a implantação de compartimentos com divisões em torno ao espaço central da cozinha e sala.

Corte

Este princípio de organização conecta verticalmente a atividades da famílias. Os dormitórios estão no pavimento mais alto e possuem uma conexão com o terraço.

© Miran Kambič

A compacidade volumétrica é facilitada com os níveis de divisão interna, criando um espaço contínuo, com compartimentos ao redor do eixo vertical.

© Miran Kambič

O objetivo era criar uma casa de baixo consumo energético e bastante confortável, utilizando materiais padrões como tijolo, concreto e vidro, sem colocar em risco o desenho arquitetônico.

© Miran Kambič

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Mezanino / Elastik Architecture + Hikikomori" [Mezzanine House / Elastik Architecture + Hikikomori] 05 Dez 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/800866/casa-mezanino-elastik-architecture-plus-hikikomori> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.