Casa MR / H+H ARQUITECTOS

Casa MR / H+H ARQUITECTOS

© Rodrigo Dávila © Rodrigo Dávila © Rodrigo Dávila © Rodrigo Dávila + 35

Bogotá, Colômbia
  • Arquitetos: H+H ARQUITECTOS
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  714
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Cemex, Grifox, La petite cocinas, Porcelanosa Grupo, Productos Arquitectonicos
  • Colaboradores:Felipe Zúñiga, Luisa Collazos
  • Construção:H+H Construcciones
  • Diretor De Construção:Eng. Libia Izquierdo
  • Residente De Construção:Eng. Gisela Rodriguez
  • Apoio Administrativo:Fabiola González
  • Autores:Eric Halliday, Martin Halliday
  • Cidade:Bogotá
  • País:Colômbia
Mais informaçõesMenos informações
© Rodrigo Dávila
© Rodrigo Dávila

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada num bairro no norte de Bogotá, esta casa foi projetada para ter um estilo minimalista incorporando soluções construtivas responsáveis para preservar o meio ambiente. O concreto exposto e o aço enferrujado são destaques no projeto dando expressividade ao exterior e ao interior da casa.

© Rodrigo Dávila
© Rodrigo Dávila

A terra com declive moderado, permite que o volume da casa seja lido como uma caixa de concreto que flutua sobre a frente. Com o mesmo conceito, o segundo nível da casa flutua sobre o primeiro.

Planta 00
Planta 00

Uma vez dentro da casa, um ambiente de pé-direito duplo integra espacialmente a casa e, ao mesmo tempo dá qualidade espacial com luz natural vinda do teto para o centro da construção. Da entrada principal é possível ver toda a profundidade da casa onde o jardim se torna um belo fundo para a área de estar e de jantar. Neste espaço as janelas deslizantes integram os espaços interiores e exteriores, ampliando a área social e formando uma atmosfera privada e pacífica. Neste nível do solo, você pode encontrar todos os espaços sociais da casa, a cozinha e área de lavandaria. No segundo nível da casa, são os quartos e a sala da família, todos organizados em torno do vazio central. O subsolo tem todas as áreas técnicas e de estacionamento.

© Rodrigo Dávila
© Rodrigo Dávila
Corte
Corte
© Rodrigo Dávila
© Rodrigo Dávila

Do ponto de vista arquitetônico, o concreto aparente foi definido para dar expressão e textura às fachadas e às paredes interiores principais. A fim de proteger os espaços interiores do sol e os terraços da chuva, o volume tem grandes beirais. Esses elementos não foram apenas projetados para fornecer funcionalidade. Tornaram-se um importante elemento estético da arquitetura da casa.

© Rodrigo Dávila
© Rodrigo Dávila

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa MR / H+H ARQUITECTOS " [MR House / H+H Arquitectos] 02 Dez 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/800711/casa-mr-h-plus-h-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.