Ginko / Hessamfar & Vérons

Ginko / Hessamfar & Vérons - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: Hessamfar & Vérons; Hessamfar & Vérons
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  6893
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Arthur Péquin
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Fréquences
© Arthur Péquin

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto consiste na construção de 93 unidades habitacionais de classe média no desenvolvimento da área de Berges du Lac-Ginkgo, que forma parte do plano de renovação urbana para o norte de Burdeos.

© Arthur Péquin

Contexto

Amplamente conhecido como Ginko, este novo bairro é disposto para redefinir os componentes da vida urbana: o lugar ocupado pelos carros, como a gente se locomove, a distribuição da energia, a forma do tecido urbano, a relação com a natureza e assim sucessivamente.

Planta

Na escala da quadra, pensamos cuidadosamente sobre como organizar o programa arquitetônico na forma mais adequada.

© Arthur Péquin

Foco Arquitetônico

A disposição justaposta em "cascata" atenua o efeito do bloco típico de grandes empreendimentos, de baixa altura e evita a expansão urbana. Esta volumetria fragmentada faz com que seja mais fácil para os residentes se apropriarem dos lares, e asseguramos que a maior parte das unidades tenham vistas para o lago.

© Arthur Péquin

Desta forma, os pedestres possuem prioridade sobre o tráfego de veículos, as casas do térreo possuem jardins privados que rodeiam o estacionamento no interior do bloco e a rua se torna mais atraente.

© Arthur Péquin

A cobertura do estacionamento no nível 1 está desenhada como um jardim comum, assim os residentes podem caminhar para o interior da quadra e entre os edifícios.

Corte

Como os lobbies estão no térreo, cada edifício possui três entradas: desde a rua, desde o estacionamento e desde o teto jardim do estacionamento.

© Arthur Péquin

A divisão dos edifícios em quatro lotes tornou possível a oferta de habitações com vistas duplas e varandas na esquina.

© Arthur Péquin

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bordeaux, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Ginko / Hessamfar & Vérons" [Ginko / Hessamfar & Vérons] 29 Nov 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/800436/ginko-hessamfar-and-verons> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.