O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Reino Unido
  5. Marta Nowicka and Co
  6. 2016
  7. Estação St Johns / Marta Nowicka and Co

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Estação St Johns / Marta Nowicka and Co

Estação St Johns / Marta Nowicka and Co
Estação St Johns / Marta Nowicka and Co, © Vojteck Ketz
© Vojteck Ketz

© Vojteck Ketz © Vojteck Ketz © Vojteck Ketz © Vojteck Ketz + 32

© Vojteck Ketz
© Vojteck Ketz

Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício era uma antiga Estação de Ambulâncias, com oficina e garagem para ambulâncias, que foi convertida numa residência. A antiga extensão que datava de 1970 foi reconstruída com uma cobertura inclinada que visualmente simula a forma extrudada da cobertura do edifício original. A extensão foi então revestida com tijolos de barro feitos artesanalmente em Lydd em referência ao original. As claraboias foram então reposicionadas para a parte frontal e posterior trazendo luz natural direta da orientação norte. Mosaicos de vidro vindos da República Checa foram utilizados em todo projeto e parecem desaparecer no pano de fundo, dando ênfase na arquitetura original. Uma secção triangular de vidro foi inserida entre a cobertura original criando vistas impressionantes da suíte principal.

Axonométrico
Axonométrico

Aqui foi criada uma planta aberta de 73 m² que contém sala de estar, de jantar e cozinha integrados no térreo ao remover uma parede central que não constava no edifício original e que antigamente dividia os escritórios da garagem/oficina das ambulâncias. Isso criou um espaço de entretenimento dentro da planta baixa da Estação de Ambulâncias original. Para criar a divisão de zonas dentro do espaço, foi criado uma grande base de concreto no centro do ambiente para abrigar um forno a lenha e o espaço de armazenamento da lenha. 

© Vojteck Ketz
© Vojteck Ketz

A viga "I" existente presente ao longo do forro sobre a base de concreto foi deixada aparente e as portas de correr originais foram refeitas para manter a sensação de ambiente industrial. As réplicas das portas das ambulâncias se abrem para um grande terraço de madeira e um pátio interno.

© Vojteck Ketz
© Vojteck Ketz

A cozinha combina armários de madeira acinzentada com bancadas de Mármore Carrara. Uma bancada em ilha feita em aço inox complementa o mármore e a madeira enquanto faz referência a este material típico da indústria médica.

© Vojteck Ketz
© Vojteck Ketz

Foram utilizados pisos de madeira de carvalho no térreo e no primeiro andar e continua a revestir as paredes do pé direito duplo onde está a escada. 

© Vojteck Ketz
© Vojteck Ketz
Corte
Corte
© Vojteck Ketz
© Vojteck Ketz

As áreas úmidas do térreo e o banheiro do pavimento superior foram revestidos com azulejos de porcelana importados da Itália. Um antigo carrinho utilizado em centros cirúrgicos foi reutilizado para servir de bancada da pia para o banheiro.

© Vojteck Ketz
© Vojteck Ketz
Cita: "Estação St Johns / Marta Nowicka and Co" [St Johns Ambulance Station / Marta Nowicka and Co] 27 Nov 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/800062/estacao-st-johns-marta-nowicka-and-co> ISSN 0719-8906