Último evento na exposição Cartas ao Sr. Presidente

Conversa, Sexta-feira, 25 Novembro, 18:00
Galeria dos Paços do Concelho, Entrada Livre


No último dia de abertura ao público da exposição Cartas ao Sr. Presidente, promovemos uma cerimónia de entrega e leitura de novas cartas que serve como mote para uma conversa entre cidadãos e o executivo camarário. Com a colaboração de associações locais e escolas, recolhemos novos testemunhos que identificassem problemas e sugestões de quem vive e habita Lisboa tanto no centro como na sua periferia.

Cartas ao Sr. Presidente – Lisboa questiona a possibilidade de um evento efémero de arquitectura, como é uma bienal ou trienal, poder dar um contributo duradouro para a cidade que a acolhe. Desta forma, todos os participantes de The Form of Form, foram convidados a participar nesta exposição, escrevendo uma carta dirigida ao Presidente da Câmara de Lisboa. As cartas chegaram um pouco de todo o mundo, com ideias e propostas que incluem desde perspectivas externas sobre a cidade, até propostas concretas para o seu funcionamento, baseadas num conhecimento profundo das suas dinâmicas próprias, das suas necessidades e aspirações.

Num projecto desta natureza, definiu-se à partida ser fundamental garantir que as cartas seriam entregues em mão ao seu destinatário – como um serviço postal especial. A oportunidade de poder realizar a exposição na Galeria dos Paços do Concelho, na entrada do edifício que alberga o escritório do Presidente da Câmara é, simultaneamente, uma forma simbólica e literal de o conseguir.

A um ano das eleições municipais, a abertura da Câmara Municipal de Lisboa a esta iniciativa, pode já ser interpretada como uma forma de resposta.

Esta exposição Satélite convidou os participantes de The Form of Form a enviar uma carta ao presidente da Câmara de Lisboa. Venha conhecer as várias perspectivas e propostas que chegaram um pouco de todo o mundo. Até 25 de Novembro

Curadoria

Ivo Poças Martins

Conceito

Storefront for Art and Architecture

Co-produção

EGEAC

Horário

18:00 
Entrada livre 

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Último evento na exposição Cartas ao Sr. Presidente " 23 Nov 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/800010/ultimo-evento-na-exposicao-cartas-ao-sr-presidente> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.