Ciclo de Visitas Comentadas - Aberto para Obras: Casa no Bairro do Castelo

A localização da casa do Largo de Santa Cruz do Castelo, no bairro do castelo, a Sudeste da antiga Alcáçova – morada de califas e reis – e a Norte do rio Tejo não deixa dúvidas da sua excecionalidade, apesar de pouco se sabem sobre a evolução morfológica e a história deste imóvel existente mesmo antes do terramoto de 1755.

Até à data de inicio da obra, era o resultado de uma série de intervenções que não contribuíram para a sua valorização individual, tal como aconteceu a muitos antigos palácios burgueses da cidade de Lisboa.

Através de um projeto consciente e qualificante, esta intervenção é uma reabilitação que visa a clarificação e recuperação da estrutura originalmente apalaçada, da sua lógica construtiva, funcional e estética assim como reforçar as relações entre o edificado construído com os espaços exteriores do Largo, pátio interior, jardim formal com a sua cisterna e horta, que tanto valorizam e enriquecem a qualidade espacial e habitacional do Pátio do Cerqueira, tentando assim recuperar a essência da antiga casa burguesa.

Público

Adultos e Jovens (maiores de 16 anos)

Duração

60 min

Lotação

Máx. 22 pessoas

Convidados

João Favila Menezes – Atelier Bugio

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Ciclo de Visitas Comentadas - Aberto para Obras: Casa no Bairro do Castelo" 22 Nov 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/799946/ciclo-de-visitas-comentadas-aberto-para-obras-casa-no-bairro-do-castelo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.