Edifício Elmwood Court / C.F. Møller

Edifício Elmwood Court / C.F. Møller - Imagem 2 de 22Edifício Elmwood Court / C.F. Møller - Imagem 3 de 22Edifício Elmwood Court / C.F. Møller - Imagem 4 de 22Edifício Elmwood Court / C.F. Møller - Imagem 5 de 22Edifício Elmwood Court / C.F. Møller - Mais Imagens+ 17

  • Arquitetos: C.F. Møller
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Mark Hadden
  • Arquitetura Paisagística: C.F. Møller Architects
  • Estrutural: Curtins Consulting
  • Instalações: Frankham
  • Cidade: London
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
Edifício Elmwood Court / C.F. Møller - Imagem 16 de 22
© Mark Hadden

Descrição enviada pela equipe de projeto. Elmwood Court é um edifício de cinco pavimentos com 22 unidades de habitação para aluguel social em um antigo estacionamento aberto em Battersea, Londres. O novo bloco residencial continua o padrão existente de uso do solo das edificações Vitorianas remanescentes ao longo da Battersea Park Road, com térreo comercial e habitações nos pavimentos superiores.

Edifício Elmwood Court / C.F. Møller - Imagem 11 de 22
© Mark Hadden

No projeto existem duas entradas residenciais bem definidas para separar os núcleos que bordam o espaço comercial, e tem como objetivo animar o domínio público e suprir um vazio na paisagem da rua. A volumetria dos blocos avança até o alinhamento dos edifícios vizinhos com frente para a rua, maximizando o espaço de pátio posterior.

Edifício Elmwood Court / C.F. Møller - Imagem 8 de 22
© Mark Hadden

Estudos de fachada prezaram por minimizar a manutenção enquanto maximiza a penetração de luz natural em todos os ambientes oferecendo aos quartos uma privacidade adicional da rua. Isso foi alcançado utilizando varandas em toda a extensão da fachada, proporcionando um espaço de transição entre a rua e as aberturas dos quartos. Janelas do piso ao teto são utilizadas em todas as aberturas maximizando a luz natural.

Edifício Elmwood Court / C.F. Møller - Imagem 18 de 22
Planta Térreo

As variações horizontais foram alcançadas na fachada ao projetar os espaços de estar em pavimentos alternados. O esquema se relaciona ao seu contexto através de uma expressão sutil de um ritmo de aberturas encontrados nos sobrados Vitorianos vizinhos. Mudanças de geometrias e recuos nos pavimentos superiores parecem iluminar a massa do edifício e reduz sua escala. 

Edifício Elmwood Court / C.F. Møller - Imagem 14 de 22
© Mark Hadden

C.F. Møller Architects desenharam o edifício com uma paleta reduzida de materiais duráveis. Tijolos de coloração clara foram escolhidos como material de revestimento por sua grande durabilidade e belas propriedades de envelhecimento com o tempo. Tijolos também são um abundantemente encontrados na arquitetura local, e aqui possui uma textura diferente no térreo para acentuar o caráter das áreas públicas do edifício.

O programa residencial misto proporciona uma variedade de unidades que vão desde apartamentos de 1 quarto até unidades-família com 3 quartos. O núcleo oeste serve 12 unidades de aluguel social, já o núcleo leste serve 10 unidades que estão destinadas a famílias e propriedade compartilhada. Em ambos os núcleos, possuem três apartamentos por pavimento.

Edifício Elmwood Court / C.F. Møller - Imagem 5 de 22
© Mark Hadden

Esta estratégia de projeto possui uma série de benefícios; evitando grandes circulações internas, maior eficiência e maximização do número de apartamentos com dupla exposição. A maioria dos apartamentos se beneficiam de espaços de estar confortáveis e duas varandas, voltadas para o sudeste e noroeste, com vistas para o pátio ajardinado comum.

Edifício Elmwood Court / C.F. Møller - Imagem 22 de 22
Corte

O edifício foi projetado para atingir a escala 4 do Code for Sustainable Homes (Código para Casas Sustentáveis, em tradução livre), escala britânica para sustentabilidade residencial As unidades são compatíveis com o envelhecimento de seus moradores e o projeto possui apartamentos de dois quartos que são acessíveis para cadeirantes no térreo. 

Edifício Elmwood Court / C.F. Møller - Imagem 15 de 22
© Mark Hadden

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Elmwood Court, 38 Battersea Park Rd, London SW11 4JE, UK

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Elmwood Court / C.F. Møller" [Elmwood Court / C.F. Møller] 22 Nov 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/799878/edificio-elmwood-court-cf-moller> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.