O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Escola Secundária
  4. Colômbia
  5. Camilo Avellaneda
  6. 2015
  7. Colégio Lusitania Paz de Colômbia / Camilo Avellaneda

Colégio Lusitania Paz de Colômbia / Camilo Avellaneda

Colégio Lusitania Paz de Colômbia / Camilo Avellaneda
Colégio Lusitania Paz de Colômbia / Camilo Avellaneda, © Carlos Alfonso Avellaneda
© Carlos Alfonso Avellaneda

© Carlos Alfonso Avellaneda © Carlos Alfonso Avellaneda © Carlos Alfonso Avellaneda © Carlos Alfonso Avellaneda + 25

  • Arquitetos Colaboradores

    Leonardo Valcárcel, Mauro Díaz, Cindy Jiménez, Marcela Castro.
  • Proprietário

    Alcaldia De Medellín, Secretaria De Educación, Oficina de Infraestuctura.
  • Construtora

    Ossa Lopez
  • Interventoria De Obra

    Civing
  • Projeto Estrutural

    Pca. Proyectistas Civiles Asociados
  • Mais informações Menos informações
© Carlos Alfonso Avellaneda
© Carlos Alfonso Avellaneda

Descrição enviada pela equipe de projeto. O crescimento acelerado de Medellín durante as últimas cinco décadas produziu uma conurbação com desequilíbrios que ultrapassam a capacidade da infraestrutura pública. O projeto de transformação urbana para a cidade propõe superar problemáticas com o desenvolvimento de sistemas de mobilidade como o Metrocable, o teleférico que conecta as áreas mais isoladas do território assim como a construção de hospitais, escolas, bibliotecas, jardins infantis e parques.

Diagrama
Diagrama

É assim como Medellín se transforma hoje graças a um projeto de cidade apoiado em execuções de projetos de grande importância. Trata-se de um colégio público que forma parte de um modelo especial que inclui renovação, proteção do meio ambiente, espaços públicos e novos sistemas de transporte em massa. O projeto se converte então em gerador de diversas atividades e incentiva a interação dos habitantes em áreas menos favorecidas. A potência de sua presença em sua cidade é legível em várias escalas.

© Carlos Alfonso Avellaneda
© Carlos Alfonso Avellaneda
Planta 1
Planta 1
© Carlos Alfonso Avellaneda
© Carlos Alfonso Avellaneda

O projeto está localizado em uma área que tem sofrido grandes transformações. Ainda assim, o lugar conserva certas características singulares, pela presença de diversos bosques que se querem proteger. A prefeitura de Medellín através da Secretaria de Educação desenvolveu este novo colégio implementado em um terreno que as condições socioeconômicas dificultaram as vida escolar de crianças e adolescentes durante a escola primária e secundária. Por isso, propõe-se um edifício que celebre os avanços tecnológicos e as melhores condições ambientais, propiciando um desempenho acadêmico adequado em todos os níveis de conhecimento.

© Carlos Alfonso Avellaneda
© Carlos Alfonso Avellaneda
Corte
Corte
© Carlos Alfonso Avellaneda
© Carlos Alfonso Avellaneda

O edifício funciona como referência urbana associado à proteção do meio ambiente já que se encontra nas margens de um importante curso d'água e define a borda de um parque metropolitano, que pela fauna e flora constitui uma peça fundamental na rede ecológica da cidade. Os diferentes ambientes espaciais criados propiciam o trabalho colaborativo e geram múltiplas possibilidades para o desenvolvimento de atividades ao ar livre. O projeto se estrutura em dois determinantes: realçando a forte relação da geografia da área específica com o território, e recorrendo a formas puras que dividem o programa em três edifícios, criando espaços abertos que participam também do entorno. A articulação da composição volumétrica dos edifícios evidenciam o estabelecimento das relações visuais e a definição de espaços entre os volumes que possuem grande impacto sobre as atividades. Os três edifícios abrigam 27 salas de aulas, áreas esportivas, biblioteca, laboratórios, administração, refeitório e auditório. Os sistemas de climatização e controle solar contam com grandes superfícies de vidro e de policarbonato, garantindo a eficiência lumínica de todos os espaços internos.

© Carlos Alfonso Avellaneda
© Carlos Alfonso Avellaneda
© Carlos Alfonso Avellaneda
© Carlos Alfonso Avellaneda

O Colégio se converteu em uma referencial urbano que integra espaço e pedagogia, promovendo um programa escolar onde a aprendizagem está prevista como uma brincadeira, uma aventura. Os desafios superados através da ciência e tecnologia que permitem os estudantes acessem o conhecimento criador e transformador.

© Carlos Alfonso Avellaneda
© Carlos Alfonso Avellaneda

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Colégio Lusitania Paz de Colômbia / Camilo Avellaneda" [Colegio Lusitania Paz de Colombia / Camilo Avellaneda] 19 Nov 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/799410/colegio-lusitania-paz-de-colombia-camilo-avellaneda> ISSN 0719-8906
Ler comentários
Ler comentários