Conferência A Língua que Habitamos

Conferência A Língua que Habitamos

Este evento reunirá professores e investigadores de vários países em torno do tema geral da dimensão coletiva da Arquitetura e do Urbanismo, num contexto cultural e línguistico hoje espalhado por todos os continentes.
Os eixos temáticos que organizarão as comunicações estendem-se desde a Cidade do Futuro à diversidade cultural na Lusofonia, passando por temas tão atuais como o Turismo ou as Tecnologias, não esquecendo o Ensino, a Investigação e a Publicação.

Na tradição dos anteriores seminários internacionais organizados pela Academia de Escolas de Arquitectura e Urbanismo de Língua Portuguesa (AEAULP), este encontro conta também com conferencistas convidados de renome entre os quais arquitetos que têm nos ultimos anos influenciado o desenvolvimento da disciplina, bem como mesas redondas e wokshops para professores e alunos. Prevê-se que deste acontecimento resulte a publicação das comunicações, conferências e relatos dos acontecimentos, que a envergadura de um encontro científico e cultural desta natureza justifica.
A primeira chamada de trabalhos decorre até dia 20 de Dezembro de 2016 e a segunda até 13 de Janeiro de 2017.
A organização está cargo da Academia de Escolas de Arquitetura e Urbanismo da Língua Portuguesa (AEAULP), da Escola de Arquitetura da Universidade Federal de Minas Gerais (EA-UFMG) e da Associação Brasileira para o Ensino de Arquitetura (ABEA).

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Conferência A Língua que Habitamos" 14 Nov 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/799403/conferencia-a-lingua-que-habitamos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.