O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura Hoteleira
  4. China
  5. Tsao & McKown Architects
  6. 2015
  7. Octave / Tsao & McKown Architects

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Octave / Tsao & McKown Architects

  • 17:00 - 19 Novembro, 2016
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Octave / Tsao & McKown Architects
Octave / Tsao & McKown Architects , © Seth Powers
© Seth Powers

Cortesia de Tsao & McKown Architects © Seth Powers © Seth Powers Cortesia de Tsao & McKown Architects + 27

© Seth Powers
© Seth Powers

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este espaço é a reutilização adaptativa de uma estrutura histórica convertendo-a em um centro educativo e de bem-estar além de um restaurante com um total de 21.500 m2. O projeto é um centro de serviços que inclui programas de desenvolvimento da primeira infância, terapia familiar, terapia de arte, ioga, exercícios do corpo, um restaurante orientado à saúde e ao ensino de culinária e uma horta urbana de pequena escala. Além de desenhar a arquitetura e os interiores, trabalhou-se em conjunto com o cliente Octave para conceber o projeto, dar forma ao seu programa e criar uma identidade aos seus serviços.

Cortesia de Tsao & McKown Architects
Cortesia de Tsao & McKown Architects

O projeto é um método alternativo de desenvolvimento na China, onde a repentina urbanização está transformando os vínculos históricos culturais e ecológicos entre as pessoas, a paisagem e as formas de vida. Um objetivo a longo prazo para o projeto é demostrar a rentabilidade e o valor de Octave para o governo chinês, que supervisiona muitos terrenos de baixo rendimento (na moradia pública e outros espaços) que poderia beneficiar-se dos serviços de Octave e seus modelos financeiros. Neste sentido, o projeto é um campo de provas para diferentes escalas com serviços relacionados ao bem-estar.

Cortesia de Tsao & McKown Architects
Cortesia de Tsao & McKown Architects
Planta - térreo
Planta - térreo
Cortesia de Tsao & McKown Architects
Cortesia de Tsao & McKown Architects

O desenho incorpora e exibe intencionalmente elementos artesanais chineses locais e antigos. Por exemplo, um pavimento de tijolos no pátio, uma lareira de pedra em um dos refeitórios e uma rede feita à mão que rodeia o terraço da horta celebrando o talento dos seus criadores e ajudando a preservar as técnicas de construção tradicionais. De fato, o diretor de Calvin Tsao confeccionou pessoalmente as grandes lâmpadas de fio em um dos refeitórios. Estes acessórios de iluminação utilizam uma espécie de estopa feita à mão que Calvin comprou no mercado de pulgas em Shanghai. O têxtil utilitário é feito na parte rural da China e sua espessura determina o tamanho das lâmpadas. Além da conservação do patrimônio cultural, o espaço representa os mais altos padrões de desempenho ambiental, como se exemplificam nos seus sistemas de ar e filtração da água entre outras características ambientais de baixa e alta tecnologia. 

© Seth Powers
© Seth Powers

Este projeto está relacionado com Sangha, um centro cultural, educativo e de bem-estar com apoio de dois hotéis de luxo e residências uni e multifamiliares em Suzhou. Dividido em 46 acres, Sangha está previsto para o final deste ano e complementará este projeto nas proximidades de Xangai. Em Sangha convidamos Neri e H arquitetos e Atelier FCJZ (Yung Ho Chang) a se unirem conosco no desenho de residências a fim de estimular um espírito de comunidade e co-criação.

© Seth Powers
© Seth Powers

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Tsao & McKown Architects
Escritório
Cita: "Octave / Tsao & McKown Architects " [Octave Living Room / Tsao & McKown Architects ] 19 Nov 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/799323/octave-tsao-and-mckown-architects> ISSN 0719-8906