Proposta de Petras Architects para uma "Vila Cultural" no Chipre

Petras Architects revelou sua proposta que recebeu o terceiro lugar no concurso para o projeto de um novo centro cultural em Paphos, Chipre. O edital pedia por "espaços para a produção de ideias e arte", para fornecer novas infraestruturas culturais na expansão da vila. Juntamente com os novos edifícios, os edifícios existentes seriam adaptados ao novo programa, o que incluiria uma escola de artes plásticas, oficinas e espaços de atividade comunitária.

Proposta de Petras Architects para uma Vila Cultural no Chipre - Mais Imagens+ 15

Cortesia de Petras Architecture

A proposta de Petras, Minimum Domus, apresenta uma série de cubos dispostos em conjunto que se cruzam com o entorno existente e entre si para criarem uma gama diversificada de condições. Os cubos são arranjados em dois conjuntos distintos; o sul inclui as moradias dos artistas e estudantes, enquanto o norte inclui a nova Faculdade de Arte, e o Laboratório de Artes.

Cortesia de Petras Architecture

As unidades de 6 metros de lado são derivadas do ateliê do famoso pintor Stass Paraskos, que fica no conjunto sul. As caixas são multiplicadas e rotacionadas ao longo do terreno, guiadas pelos edifícios existentes. Os fluxos públicos propostos e os caminhos do sol ajudaram a articular o refinamento das caixas, assim como a referência às antigas estruturas no sítio arqueológico adjacente de Lemba.

Cortesia de Petras Architecture

Uma "parede de arte" fluida organicamente cria um ponto central onde tanto os alunos como os professores podem exibir seu trabalho de forma solta e não programada. A composição estrutural é diferenciada pela materialidade e a permeabilidade, com caixas específicas designadas como espaços intermediários entre as áreas públicas e privadas. Vidros permitem o acesso visual, e em determinadas circunstâncias as diferentes zonas podem ser abertas e unidas para fornecer espaços públicos maiores.

Cortesia de Petras Architecture
  • Arquitetos

    Petras Architecture
  • Localização

    Paphos, Chipre
  • Equipe de Projeto

    Tsabikos Petrās, George Housos
  • Colaboradores

    Theodosis Drivas, Konstantinos Lamprou, Emmanouil Symiakakis
  • Área

    1522 m²
  • Ano do projeto

    2016
  • Fotografias

Notícia via Petras Architecture.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Paphos, Chipre

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: Crockett, Lauren. "Proposta de Petras Architects para uma "Vila Cultural" no Chipre" [Petras Architecture's Prize Winning Entry in Cyprus "Cultural Village" Competition] 13 Nov 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/799196/proposta-de-petras-architects-para-concurso-de-uma-vila-cultural-no-chipre> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.