O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Cabanas E Pousadas
  4. México
  5. Cadaval & Solà-Morales
  6. 2016
  7. Bangalô LMM / Cadaval & Solà-Morales

Bangalô LMM / Cadaval & Solà-Morales

  • 11:00 - 23 Outubro, 2016
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Bangalô LMM / Cadaval & Solà-Morales
Bangalô LMM / Cadaval & Solà-Morales

Bangalô LMM / Cadaval & Solà-Morales Bangalô LMM / Cadaval & Solà-Morales Bangalô LMM / Cadaval & Solà-Morales © Diego Berruecos + 43

Descrição enviada pela equipe de projeto. A estrutura é a primeira de uma série de abrigos planejados para o conjunto de um espetacular terreno, situado em Tepoztlán, um pequeno povoado localizado a 50 km da Cidade do México. Tepoztlán, um paraíso com formidáveis condições climáticas, é um assentamento de origem pré-hispânica que, através do seu centro urbano colonial, manteve ao longo dos anos um caráter próprio, atraindo a presença de intelectuais e pensadores, tanto para longos períodos como para estadias de final de semana.

Diagrama
Diagrama

O bangalô foi idealizado como um refúgio para estadias temporárias em Tepoztlán. No terreno existe uma área para usos comum, que inclui um grande jardim como um lounge e uma piscina também desenhados por nosso escritório; portanto, o bangalô é projetado como uma extensão do projeto em conjunto. Um espaço particular mínimo para um casal ou uma pequena família. Vistas, luz, natureza e tranquilidade são a razão do projeto. 

Planta
Planta

Com vistas ao espaço comum e aberta a panorâmica impressionante do vale, esta cabana contemporânea se situa em uma planície na parte baixa do bosque existente na propriedade. A construção é uma pequena caixa que paira sobre este plano, abrindo-se às vistas e relacionando-se com a inclinação pronunciada do terreno inferior. É uma construção de concreto, de pouca manutenção, com a pela exterior pintada de cor negra, para minimizar o impacto visual sobre a paisagem; uma caixa fechada em seus planos laterais para manter a privacidade quando forem construídos os próximos bangalôs mas totalmente aberta as vistas no seu plano frontal. O projeto procura em cada um dos seus espaços principais reforçar a condição de pequeno mirante. 

Por sua condição de abrigo temporal, o projeto prioriza o protagonismo da área de estar, mas também da habitação principal. Desta maneira, a caixa é dividida em duas na sua porção frontal para desenhar a separação entre estes dois espaços principais e frontais, deixando que a vegetação ocupe a fresta entre estas duas estâncias que se abrem as vistas frontais. Para reforçar a relação necessária com  a natureza, estes dois espaços possuem grandes terraços frontais, que estendem a moradia em tais áreas e as aproxima do abismo topográfico situado ao fim da plataforma natural sobre a que se assenta a edificação. É construído assim, um pequeno platô, um refúgio entre as árvores, para desfrutar das vistas, do clima e da natureza do lugar. 

© Diego Berruecos
© Diego Berruecos

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cadaval & Solà-Morales
Escritório
Cita: "Bangalô LMM / Cadaval & Solà-Morales" [Bungaló LMM / Cadaval & Solà-Morales] 23 Out 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/797862/bangalo-lmm-cadaval-and-sola-morales> ISSN 0719-8906