Villa Vals / SeARCH + CMA

Villa Vals / SeARCH + CMA - Mais Imagens+ 15

Vals, Suíça
  • Arquitetos: CMA, SeARCH; SeARCH & CMA
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2009
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Droog

Descrição enviada pela equipe de projeto. Não deveria ser possível esconder uma casa em um declive alpino e explorar as vistas maravilhosas, permitindo que a luz para entre no edifício, ao mesmo tempo?

© Iwan Baan

Surpreso que era permitido construir habitações próximas das famosas termas de Vals, o cliente aproveitou a oportunidade para desenvolver o terreno, sem perturbar as vistas. A introdução de um pátio central no declive íngreme cria uma grande fachada, com um considerável potencial de aberturas de janelas. O ângulo de visão do edifício é ligeiramente inclinado, dando uma visão ainda mais dramática das belas montanhas no lado oposto do vale.

© Iwan Baan

As autoridades locais estavam satisfeitas com a proposta que não parece 'residencial'. O projeto não foi percebido como uma estrutura típica, mas sim como um exemplo de desenvolvimento discreto num local sensível. A colocação da entrada através de um antigo celeiro e um túnel subterrâneo convenceu que o conceito, embora um pouco absurdo, poderia ser permitido.

© Iwan Baan

As leis de planejamento da Suíça ditam que só é possível conceder uma permissão de construção definitiva após um modelo de madeira na escala 1:1 ser feito no local, para ser avaliado com precisão pela comunidade local. Para esta proposta, a lógica prevaleceu e esta parte do processo foi considerada desnecessária.

© Iwan Baan

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Escritório
Cita: "Villa Vals / SeARCH + CMA" [Villa Vals / SeARCH + CMA] 18 Out 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/797560/villa-vals-search-plus-cma> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.