Residência Du Tour / Architecture Open Form

Residência Du Tour / Architecture Open Form - Mais Imagens+ 15

Laval, Canadá
  • Gestão Do Projeto: Maurice Martel, architect and associate
  • Cidade: Laval
  • País: Canadá
Mais informaçõesMenos informações
© Adrien Williams

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Residência Du Tour é um projeto de reforma. Esta casa típica de Laval, projetada por um arquiteto nos anos 60 pertenceu a mesma família por décadas. Este caráter muito especial e os detalhes distintivos foram levados em conta, e o desafio dos arquitetos era transformar o interior da casa em um espaço contemporâneo sem perder a alma e as memórias associadas com o espaço.

© Adrien Williams
Planta
© Adrien Williams

Em colaboração com o estúdio de arquitetura de interiores FX Studio par Clairoux, o conceito foi desenvolvido destacando a horizontalidade do edifício de arquitetura de estilo "prairie" e reintroduzindo o uso de madeira natural. Além disto as aberturas em ambos os pavimentos da fachada sul foram aumentadas para oferecer, no centro da área social, vistas do rio e a área natural do entorno. Para respeitar a horizontalidade do edifício, grande importância foi atribuída ao movimento dentro do espaço, as perspectivas que oferece, seus volumes horizontais distintos e alguns elementos existentes - incluindo a grande lareira central em pedra natural - foram preservados para preservar a alma do lar da família. Materiais leves e nuances de cores suaves foram utilizados para aumentar a qualidade e o volume do espaço.

© Adrien Williams

Exterior e materialidade

A horizontalidade da casa foi destacada pelos terraços em cada extremidade e estão cobertos por uma cobertura de madeira contínua. A primeira delas, à nordeste, tem vistas para um pequeno riacho que corre para Rivière des Prairies. Conectado à cozinha e sala de jantar, se tornou um espaço de meditação e área para café da manhã. Na outra extremidade, mais de 34 m de distância, o segundo terraço está voltado para o sul e está conectado à sala de ginástica e sauna, que estão no subsolo. Aqui estão uma cozinha externa, uma lareira, uma sala de jantar, uma área de relaxamento e spa. Abrigado por sua cobertura, os fechamentos em cedro e vegetação, se tornou um local especial.

© Adrien Williams

A mistura de pedra, alvenaria e madeira na transformação deste terraço faz bem o estilo da casa original. Para incrementar o sentimento aconchegante de seu forro em madeira de cedro, a estrutura metálica existente foi substituída por uma estrutura de cedro maciço, que aliados a outros elementos em madeira conectam o forro de cedro e o piso cerâmico.

© Adrien Williams

O interior desta casa foi transformado com sobriedade e elegância em um espaço contemporâneo com toques bucólicos que unem o interior e exterior.

© Adrien Williams

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Du Tour / Architecture Open Form" [Du Tour Residence / Architecture Open Form] 10 Out 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/796983/residencia-du-tour-architecture-open-form> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.