O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Pontes
  4. Canadá
  5. Jennifer Marman
  6. 2015
  7. Ponte SFC / Jennifer Marman, Daniel Borins e James Khamsi

Ponte SFC / Jennifer Marman, Daniel Borins e James Khamsi

  • 13:00 - 11 Outubro, 2016
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Ponte SFC / Jennifer Marman, Daniel Borins e James Khamsi
Ponte SFC / Jennifer Marman, Daniel Borins e James Khamsi, © Andrew Rowatt
© Andrew Rowatt

© Andrew Rowatt © Andrew Rowatt © Andrew Rowatt © Andrew Rowatt + 19

  • Arquitetos

  • Localização

    Toronto, ON, Canadá
  • Projeto Arquitetônico

    Jonathan Berg
  • Design

    Jennifer Marman, Daniel Borins e James Khamsi (RA AIA)
  • Projeto Executivo

    Page + Steele/ IBI Group Toronto
  • Principal

    Mansoor Kazerouni
  • Ano do projeto

    2015
  • Fotografias

© Andrew Rowatt
© Andrew Rowatt

Descrição enviada pela equipe de projeto. A ponte SFC, desenhada pelos artistas de Toronto, Jennifer Marman e Daniel Borins, em colaboração com o arquiteto de Nova Iorque, James Khamsi, demonstra como as colaborações criativas podem abranger experiências lúdicas e sem precedentes a infraestrutura urbana. Oficialmente finalizada em fevereiro de 2015, o projeto combina a arte pública e a arquitetura para transformar um ponto de acesso de pedestres em um marco para a cidade.

© Andrew Rowatt
© Andrew Rowatt

Enquanto as cidades colaboram com os desenvolvimentos privados para instalar acessos para pedestres em áreas dominadas pela infraestrutura industrial e de transporte; criar um acesso em conformidade com a escala humana, que seja convidativo, sustentável e vibrante, é um problema típico. Jennifer Marman e Daniel Borins respondem ao desafio apresentado pelos desenvolvedores do centro financeiro Southcore de Toronto com um desenho que é complemento energético para o distrito emergente. A equipe se encarregou do projeto através de um concurso internacional feito em 2012 e desenvolveram o projeto junto com os conhecidos arquitetos Page + Steele / IBI Group Architects e os engenheiros estruturais C2M Hill.

Planta Baixa
Planta Baixa
Detalhe
Detalhe

A ponte SFC é parte da rede do metrô de Toronto, que recentemente foi ampliada para cima do solo a fim de criar passarelas pedonais que funcionam todo o ano, elevadas sobre as linhas de trem e rodovias na zona sul da estação Union. Conectando o novo Delta Hotel ao centro de convenções Metro Toronto, a ponte SFC oferece uma experiência pedonal única na margem sul do distrito financeiro da cidade. Inclinada para cima desde o Delta Hotel, a ponte dá um giro de 120 graus para conectar-se com o existente SkyWall do centro de convenções (construído em 1989). Em virtude das circunstâncias as duas pontes possuem ângulos similares.

© Andrew Rowatt
© Andrew Rowatt

Painéis de alumínio escuro envolvem o exterior da ponte, seguindo seus entramados estruturais para unir suas inclinações e curvas. A interação cinética do material que envolve e vincula, reflete o papel da ponte na conexão de reinos díspares da cidade. Entre as faixas, janelas triangulares criam formas gráficas de luz e sombra no interior da ponte. Estimulando a curiosidade dos transeuntes, emolduram-se vistas do contexto urbano, oferecendo aos pedestres uma experiência visual dinâmica ao cruzar a ponte.

© Andrew Rowatt
© Andrew Rowatt

Como um gesto contemporâneo a camuflagem disruptiva, um mural desenhado de forma digital e pintado à mão se estende através das paredes interiores e da cobertura, remetendo aos trapézios, diagonais e triângulos na estrutura da ponte para produzir uma experiência dinâmica multi-perspectiva.

© Andrew Rowatt
© Andrew Rowatt

A ponte SFC oferece uma solução imaginativa a mobilidade pedonal, oferecendo uma experiência da arquitetura como arte aos visitantes diários do distrito financeiro Toronto Southcore. Com o apoio de uma associação entre a cidade de Toronto e PATH Network, a ponte demostra o potencial inovador e transformador da utilização da infraestrutura cotidiana para expor a arte e o desenho de vanguarda.

© Andrew Rowatt
© Andrew Rowatt

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Jennifer Marman
Escritório
Daniel Borins
Escritório
James Khamsi
Escritório
Cita: "Ponte SFC / Jennifer Marman, Daniel Borins e James Khamsi" [The SFC Bridge / Jennifer Marman, Daniel Borins and James Khamsi] 11 Out 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/796910/ponte-sfc-jennifer-marman-daniel-borins-e-james-khamsi> ISSN 0719-8906