Cabana Urbana / DUS Architects

Cabana Urbana / DUS Architects - Mais Imagens+ 21

  • Arquitetos: DUS Architects; DUS Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  8
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Agorex Pro-line, Boomkwekerij Ebben, Borre, Ceresit, Heijmans, Henkel, Lenovo, Vola
  • Pocket Park: Delva Landscape & Boomkwekerij Ebben
  • Cidade: Amsterdã
Mais informaçõesMenos informações
© Ossip van Duivenbode

Descrição enviada pela equipe de projeto. DUS architects construiu um mini projeto totalmente impresso em 3D para escapar da velocidade da vida cotidiana da cidade.

© Sophia van den Hoek

A cabana urbana transforma uma antiga zona industrial de Amsterdã de um vasto espaço vazio num retiro urbano, com um pequeno parque e banheira ao ar livre. O edifício é uma pesquisa de soluções compactas e sustentáveis de habitação em entornos urbanos. Está totalmente impresso em 3D com bio-plástico e pode ser completamente reciclável e reimpresso nos anos posteriores.

© Sophia van den Hoek

Projeto impresso em 3D

O projeto relaciona os espaços interiores e exteriores, criando luxo dentro de um espaço mínimo. Através de técnicas de otimização da forma, soluções inteligentes de isolamento e consumo de materiais o projeto ganha vida. O solo e o pórtico escalonado são combinados com um acabamento de concreto criando um padrão belo que se estende num caminho no pequeno parque. No verde ao redor da cabana, é possível desfrutar da escultural banheira - também impressa -, e ver o entardecer rodeado por álamos. 

© Ossip van Duivenbode

Soluções sustentáveis para o futuro

A casa de 8 m² e 25 m³ se ajusta à tendência de "micro casas" na qual os projetos de pequenas residências resolvem grandes problemas habitacionais. Aqui, há uma mini-varanda e espaço interior no qual um sofá pode ser utilizado como cama. Técnicas de impressão 3D podem ser utilizadas especialmente bem para pequenas casas temporárias ou em zonas de desastres. 

© Sophia van den Hoek
© Sophia van den Hoek

A cabana urbana é parte do laboratório 3D Print Living do DUS architects. É outro passo no uso da tecnologia de impressão 3D desenvolvido no laboratório para construir soluções de habitação sustentável, personalizável e sob demanda pada as cidades de rápido crescimento em todo o mundo.

© Sophia van den Hoek

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Amsterdã, Holanda

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Cabana Urbana / DUS Architects" [Urban Cabin / DUS Architects] 06 Out 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/796836/cabana-urbana-dus-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.