O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Centro De Diagnóstico
  4. Estados Unidos
  5. Belzberg Architects
  6. 2015
  7. Pavilhão Família Kaplan na Cidade da Esperança / Belzberg Architects

Pavilhão Família Kaplan na Cidade da Esperança / Belzberg Architects

  • 09:00 - 16 Outubro, 2016
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
Pavilhão Família Kaplan na Cidade da Esperança / Belzberg Architects
Pavilhão Família Kaplan na Cidade da Esperança /  Belzberg Architects, ©  Bruce Damonte
© Bruce Damonte

©  Bruce Damonte ©  Bruce Damonte ©  Bruce Damonte ©  Bruce Damonte + 20

  • Equipe de Projeto

    Hagy Belzberg (Sócio Responsável), Daniel Rentsch (Gerente de Projeto), Andrew Kim, Ashley Coon, David Cheung, Cory Taylor, Susan Nwankpa, Micah Belzberg, Chris Sanford, Kristofer Leese, Chris Arntzen
  • Paisagismo

    Ahbe Landscape Architects
  • Engenharia Estrutural

    Nous Engineering
  • Instalações Elétricas, Mecânicas e Hidráulicas

    California Energy Designs
  • Engenharia Civil

    VCA Engineers
  • Construtora

    Winters-Schram & Associates
  • Consultoria LEED

    Green Dinosaur
  • Mais informações Menos informações
©  Bruce Damonte
© Bruce Damonte

Descrição enviada pela equipe de projeto. Assim como a medicina moderna tem evoluído, também evoluiu a nossa compreensão de saúde. Mais recentemente, tem ocorrido uma mudança em direção a uma abordagem mais holística da saúde que, além do tratamento, agora inclui também o bem-estar mental e espiritual, e a nossa relação com o meio ambiente como cuidado preventivo. Para refletir essa mudança, nosso projeto do Pavilhão Família Kaplan na Cidade da Esperança, um centro de pesquisa e tratamento do câncer, diabetes e outras doenças que oferecem risco de vida, não só introduz uma nova linguagem arquitetônica para o campus do nosso cliente, mas também cria ambientes para apoiar e incentivar o bem-estar.

Inicialmente, nosso cliente propôs a substituição de um edifício a oeste do terreno para marcar o centenário da instituição, mas nossa equipe de projeto foi inspirada pelas "árvores dos desejos" encontradas no campus; estas árvores armazenam centenas de recados pessoais nos galhos, com mensagens de esperança para a saúde dos entes queridos. Portanto, sugerimos mover a área de intervenção um pouco para leste para realinhar um caminho fora do eixo ao grid do campus, e para usar uma centenária árvore cânfora existente como ponto focal do projeto. Nosso projeto de 650 m² é composto por dois edifícios situados ao redor da cânfora, que abriga um novo espaço para exposições, eventos, escritórios administrativos e depósitos no coração de um campus de mais de 100 acres no sul da Califórnia.

©  Bruce Damonte
© Bruce Damonte
Implantação
Implantação
©  Bruce Damonte
© Bruce Damonte

O Pavilhão, certificado LEED Platinum, usa a paisagem para moldar a forma construída e vice-versa. Paredes de concreto sinuosas protegem as entradas em cada lado da árvore, enquanto sutilmente se torcem para criar assentos em frente a um banco irregular e alongado ao redor da cânfora. O resultado é um santuário ao ar livre onde os visitantes podem aproveitar o ar fresco protegidos pela sombra da árvore madura. Setenta e cinco placas de LED ao longo da superfície das duas paredes de concreto também destacam as várias conquistas da Cidade da Esperança, mas também deixa espaço para adicionarem realizações futuras. A abertura dos edifícios para o norte evita exposição e ganho de calor excessivos, mas também levou a vegetação tolerante à seca estabelecer uma forte ligação entre os uusários e o ambiente ao ar livre.

©  Bruce Damonte
© Bruce Damonte

A bifurcação do programa e a área da edifício permitiu que o projeto fosse ancorado em sua localização, ancorado pela cânfora, mas também tivesse um caráter transitório, com o caminho de pedestre cortando o terreno para conectar o projeto ao resto do campus. Ele é capaz de atrair visitantes de toda a comunidade, oferecendo descanso e um lugar de reflexão para apoiar a cura e o bem-estar.

©  Bruce Damonte
© Bruce Damonte

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão Família Kaplan na Cidade da Esperança / Belzberg Architects" [Kaplan Family Pavilion at City of Hope / Belzberg Architects] 16 Out 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/796722/pavilhao-familia-kaplan-na-cidade-da-esperanca-belzberg-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.