Pavilhão Família Kaplan na Cidade da Esperança / Belzberg Architects

Pavilhão Família Kaplan na Cidade da Esperança /  Belzberg Architects - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: Belzberg Architects; Belzberg Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  650
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias: Bruce Damonte
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Dissimilar Metal Design, Meridian Precast, NewMat, NuVista
  • Equipe De Projeto: Hagy Belzberg (Sócio Responsável), Daniel Rentsch (Gerente de Projeto), Andrew Kim, Ashley Coon, David Cheung, Cory Taylor, Susan Nwankpa, Micah Belzberg, Chris Sanford, Kristofer Leese, Chris Arntzen
  • Paisagismo: Ahbe Landscape Architects
  • Engenharia Estrutural: Nous Engineering
  • Instalações Elétricas, Mecânicas E Hidráulicas: California Energy Designs
  • Engenharia Civil: VCA Engineers
  • Construtora: Winters-Schram & Associates
  • Consultoria Leed: Green Dinosaur
  • Cidade: Duarte
Mais informaçõesMenos informações
© Bruce Damonte

Descrição enviada pela equipe de projeto. Assim como a medicina moderna tem evoluído, também evoluiu a nossa compreensão de saúde. Mais recentemente, tem ocorrido uma mudança em direção a uma abordagem mais holística da saúde que, além do tratamento, agora inclui também o bem-estar mental e espiritual, e a nossa relação com o meio ambiente como cuidado preventivo. Para refletir essa mudança, nosso projeto do Pavilhão Família Kaplan na Cidade da Esperança, um centro de pesquisa e tratamento do câncer, diabetes e outras doenças que oferecem risco de vida, não só introduz uma nova linguagem arquitetônica para o campus do nosso cliente, mas também cria ambientes para apoiar e incentivar o bem-estar.

Inicialmente, nosso cliente propôs a substituição de um edifício a oeste do terreno para marcar o centenário da instituição, mas nossa equipe de projeto foi inspirada pelas "árvores dos desejos" encontradas no campus; estas árvores armazenam centenas de recados pessoais nos galhos, com mensagens de esperança para a saúde dos entes queridos. Portanto, sugerimos mover a área de intervenção um pouco para leste para realinhar um caminho fora do eixo ao grid do campus, e para usar uma centenária árvore cânfora existente como ponto focal do projeto. Nosso projeto de 650 m² é composto por dois edifícios situados ao redor da cânfora, que abriga um novo espaço para exposições, eventos, escritórios administrativos e depósitos no coração de um campus de mais de 100 acres no sul da Califórnia.

© Bruce Damonte
Implantação
© Bruce Damonte

O Pavilhão, certificado LEED Platinum, usa a paisagem para moldar a forma construída e vice-versa. Paredes de concreto sinuosas protegem as entradas em cada lado da árvore, enquanto sutilmente se torcem para criar assentos em frente a um banco irregular e alongado ao redor da cânfora. O resultado é um santuário ao ar livre onde os visitantes podem aproveitar o ar fresco protegidos pela sombra da árvore madura. Setenta e cinco placas de LED ao longo da superfície das duas paredes de concreto também destacam as várias conquistas da Cidade da Esperança, mas também deixa espaço para adicionarem realizações futuras. A abertura dos edifícios para o norte evita exposição e ganho de calor excessivos, mas também levou a vegetação tolerante à seca estabelecer uma forte ligação entre os uusários e o ambiente ao ar livre.

© Bruce Damonte

A bifurcação do programa e a área da edifício permitiu que o projeto fosse ancorado em sua localização, ancorado pela cânfora, mas também tivesse um caráter transitório, com o caminho de pedestre cortando o terreno para conectar o projeto ao resto do campus. Ele é capaz de atrair visitantes de toda a comunidade, oferecendo descanso e um lugar de reflexão para apoiar a cura e o bem-estar.

© Bruce Damonte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:1500 E Duarte Road, Duarte, CA, 91010, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão Família Kaplan na Cidade da Esperança / Belzberg Architects" [Kaplan Family Pavilion at City of Hope / Belzberg Architects] 16 Out 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/796722/pavilhao-familia-kaplan-na-cidade-da-esperanca-belzberg-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.