Acampamento Permanente / Casey Brown Architecture

© Rob Brown

Acampamento Permanente / Casey Brown Architecture - Mais Imagens+ 6

  • Construção: Jeffrey Broadfield
  • Consultor Estrutural: Ken Murtagh
  • Consultor Mecânico: Jonathan Temple
  • Arquiteto Responsável: Rob Brown
  • Arquiteto Do Projeto: Hernan Alvarez
  • Cidade: Glenroy
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situada numa remota montanha virgem no centro oeste australiano, esta estrutura foi a realização de um sonho para o cliente. Rodeada por grandes rochas de granito e antigas árvores mortas, a torre oferece vistas panorâmicas para o horizonte.

© Penny Clay
© Penny Clay

Concebido como um refúgio para uma ou duas pessoas, o edifício conta com um espaço mínimo de 3 x 3 metros. A estrutura é uma torre de dois pavimentos com revestimento de cobre, na qual os lados se abrem sobre o nível do solo para proporcionar amplas vistas. No sul há um tanque d'água e um sistema para operar seus componentes móveis. Quando não está em uso, estas comportas se fecham para proteger completamente o interior de madeira e vidro.

© Penny Clay

Internamente, a estrutura é bem elaborada a partir da madeira reciclada, proporcionando um espaço para dormir e uma pequena cozinha com uma estufa de lenha de combustão lenta.

Planta

A água é recolhida no telhado, enquanto um banheiro, também de madeira com revestimento de cobre, encontra-se a poucos metros para o oeste. A estrutura está bem isolada dos ventos e do frio, mas permite o movimento do ar livre quando necessário.

© Penny Clay

Devido à natureza isolada da obra, o edifício foi pré-fabricado completamente pelo construtor Broadfield Jeffey em Sidney e logo foi transportado ao terreno para sua construção.

Originalmente publicado em Outubro 04, 2016

Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Mudgee NSW, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Acampamento Permanente / Casey Brown Architecture" [Permanent Camping / Casey Brown Architecture] 12 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/796665/acampamento-permanente-casey-brown-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.