O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Estábulos
  4. Austrália
  5. Casey Brown Architecture
  6. 2015
  7. Estábulos Crackenback / Casey Brown Architecture

Estábulos Crackenback / Casey Brown Architecture

Estábulos Crackenback / Casey Brown Architecture
Estábulos Crackenback / Casey Brown Architecture, © Rhys Holland
© Rhys Holland

© Rhys Holland © Rhys Holland © Rhys Holland © Rhys Holland + 23

  • Arquiteto

    Rob Brown
  • Arquitetos do Projeto

    Vince Myson, Siobhan Berkery, Myson, Berkery Architects
  • Engenheiros

    Ken Murtagh, Murtagh Bond
  • Construção

    Bellevarde Constructions
  • Mais informações Menos informações
© Rhys Holland
© Rhys Holland

Descrição enviada pela equipe de projeto. Entre a paisagem de arbustos e neve nas belas Montanhas Nevadas está esse abrigo australiano contemporâneo. Suas formas ondulantes fazem alusão às montanhas ao fundo; o estábulo tem disposição perpendicular à casa de máquinas adjacente, formando uma barreira dos ventos de inverno.

© Rhys Holland
© Rhys Holland

Um grande portal através do estábulo emoldura as vistas para a paisagem ao fundo, e proporciona um espaço prático para se preparar para um passeio à cavalo, tirar as malas do carro, armazenar lenha, assim como uma entrada confortável ao edifício.

Planta Térreo
Planta Térreo

O portal também serve para dividir o edifício aos seus componentes separados - de um lado, está a residência do gestor da fazenda. Do outro, cinco estábulos para cavalos, com oficinas, espaço de alimentação dos animais e sala de aderência associadas. Uma entrada separada leva às acomodações de dois quartos contidas acima dos estábulos.

© Rhys Holland
© Rhys Holland

A forma prateada dos estábulos é revestida em alumínio zinco corrugado, que envolve em uma superfície contínua as paredes do edifício, e acima da cobertura. O alinhamento das ranhuras do revestimento é paralelo à cobertura inclinada, enfatizando sua forma trapezoidal.

© Rhys Holland
© Rhys Holland

Na lateral sul do edifício pequenas janelas pivotantes quadradas pontuam a fachada, quebrando os planos da janela, e proporcionando luz e ventilação. Na fachada norte, grandes aberturas admitem luz e calor. Uma grande abertura trapezoidal na varanda recuada do pavimento superior proporciona uma vista espetacular das montanhas.

© Rhys Holland
© Rhys Holland

Os estábulos abrem para pátios no lado norte, onde cavalos podem ser trazidos para serem preparados para um passeio. Estes pátios, o portal e as fachadas são acabadas em belos tons ocres de aço tradado, trazendo calor e aconchego para os interiores além de proteger o edifício dos comuns incêndios nos arbustos do entorno. Os acabamentos internos são robustos e possuem temática relacionada a agricultura, com aço e concreto como elementos principais. Nas áreas de estar, mobiliário em madeira é acrescentado para adicionar uma sensação de refinamento e sofisticação. 

© Rhys Holland
© Rhys Holland

Os pisos e forros aparentes são em concreto polido, auxiliando na função de trazer aconchego ao edifício. Um boiler à lenha aquece a água que circula por sob a laje, proporcionando conforto durante os ventos gelados do inverno. Nessa época do ano, o edifício proporciona proteção aos cavalos, e acomodações confortáveis próximas aos campos abertos.

Corte
Corte

A forma distintiva do edifício sem beirais alivia problemas relacionados a este clima extremo, como as cargas de neve e de vento em excesso, assim como proporciona proteção contra os incêndios. As varandas recuadas e janelas profundas representam estratégias de proteger o edifício do sol do verão.

© Rhys Holland
© Rhys Holland

O edifício também contém um sistema de calhas ocultas, que coletam a água da chuva em grandes tanques para utilização no edifício e em toda propriedade. O lixo produzido no edifício é todo processado de maneira natural no próprio terreno. As paredes em concreto aparente do exterior e de alvenaria internas proporcionam massa térmica para mediar a variação diária, mitigando os extremos ao longo do dia.

© Rhys Holland
© Rhys Holland

Essa abordagem na arquitetura australiana confere nova vida e novo refinamento para o clássico abrigo, os materiais duráveis perdurarão por anos, se tornando parte da paisagem que reside.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Casey Brown Architecture
Escritório
Cita: "Estábulos Crackenback / Casey Brown Architecture" [Crackenback Stables / Casey Brown Architecture] 28 Set 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/796002/estabulos-crackenback-casey-brown-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.