Casa Cobertura no Deserto / Sander Architects

Casa Cobertura no Deserto / Sander Architects - Imagem 2 de 23Casa Cobertura no Deserto / Sander Architects - Imagem 3 de 23Casa Cobertura no Deserto / Sander Architects - Imagem 4 de 23Casa Cobertura no Deserto / Sander Architects - Imagem 5 de 23Casa Cobertura no Deserto / Sander Architects - Mais Imagens+ 18

Palm Springs, Estados Unidos
  • Arquiteto Responsável: Whitney Sander
  • Diretor De Interiores: Catherine Holliss, Sander Architects
  • Engenharia Estrutural: Farshid Beshid, IDG Engineering
  • Fabricante Estruturas Metálicas: CBC Steel Buildings
  • Fabricante Sip: Premier Building Systems
  • Arquitetos Paisagistas: Zack Freedman, Z Freedman Landscape Design, e Catherine Holliss, Sander Architects
  • Cidade: Palm Springs
Mais informaçõesMenos informações
Casa Cobertura no Deserto / Sander Architects - Imagem 10 de 23
© Sharon Risedorph Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto nasceu no contexto do extremo calor de Palm Springs, Califórnia, e para piorar, o desafio estava nas vistas mais interessantes da Montanha St. Jacinto e exigia que grandes janelas estivessem voltadas para o Oeste.

Casa Cobertura no Deserto / Sander Architects - Imagem 4 de 23
© Sharon Risedorph Photography

Como Palm Springs regularmente alcança temperaturas em torno dos 48ºC, uma exposição a oeste com muita transparência poderia causar enormes ganhos de calor. A solução encontrada foi pendurar as esquadrias com um balanço de 4,5 m para reduzir o período quando o sol da tarde penetra no interior da casa.

Casa Cobertura no Deserto / Sander Architects - Imagem 15 de 23
Planta

Destes fatores surgiu a ideia de criar uma enorme cobertura com planos que se estendem por baixo dos espaços de estar. A área da cobertura é de 953 m², e abaixo dela tem uma superfície habitável de 577 m².

Casa Cobertura no Deserto / Sander Architects - Imagem 13 de 23
© Sharon Risedorph Photography

A casa está dividida em quatro volumes separados: os espaços sociais de estar, de jantar e cozinha, uma grande suíte ao sul, e dois quartos de hóspedes ao norte, todos sob a mesma cobertura. Essa disposição permite que a brisa natural circule entre as unidades, que proporciona uma maior privacidade entre os espaços e vistas íntimas para o exterior de cada volume.

Casa Cobertura no Deserto / Sander Architects - Imagem 5 de 23
© Sharon Risedorph Photography

Esta é uma das Casas Híbridas de Sander Architects, um tipo de construção concebido pela empresa que combina um sistema estrutural pré-fabricado com um desenho exclusivo. Ao usar estrutura metálica pré-fabricada para construir os componentes estruturais mais caros a uma fração do custo normal, o orçamento do cliente pode ir muito além. Outros componentes, como a envoltória do edifício e a disposição dos espaços permite que cada casa seja adequada para as necessidades específicas dos clientes.

Casa Cobertura no Deserto / Sander Architects - Imagem 7 de 23
© Sharon Risedorph Photography

A envoltória da casa utiliza técnicas de plantas naturais do deserto para isolamento térmico. Espécies de cactos utilizam sistemas com várias camadas de proteção para evitar as temperaturas extremas.

Casa Cobertura no Deserto / Sander Architects - Imagem 9 de 23
© Sharon Risedorph Photography

A envoltória mais externa do edifício utiliza o sistema da Casa Híbrida para apoiar a cobertura e é fechada por painéis pré-fabricados que possuem uma grande camada de espuma de Styrofoam para isolamento, que é multiplicada com outras duas camadas: poliestireno expandido e outra de material reflexivo de alta tecnologia.

Casa Cobertura no Deserto / Sander Architects - Imagem 2 de 23
© Sharon Risedorph Photography

Esse tipo de estratégia permite que os proprietários reduzam o uso de condicionamento de ar artificial e os valores em suas contas. A antiga casa do terreno, construída com pouco isolamento, custava aos clientes uma quantidade extraordinária nas contas de eletricidade durante o verão. A nova envoltória do edifício reduz as contas para apenas uma fração dos antigos custos.

Casa Cobertura no Deserto / Sander Architects - Imagem 8 de 23
© Sharon Risedorph Photography

Neste projeto, sustentabilidade, pré-fabricação e estética funcionam perfeitamente para criar um ambiente doméstico que é ao mesmo tempo eficiente e bonito.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Cobertura no Deserto / Sander Architects" [Desert Canopy House / Sander Architects] 09 Out 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/795776/casa-cobertura-no-deserto-sander-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.