O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Estação Ferroviária
  4. Reino Unido
  5. AZPML
  6. 2015
  7. Estação New Street em Birmingham / AZPML

Estação New Street em Birmingham / AZPML

Estação New Street em Birmingham / AZPML
Estação New Street em Birmingham / AZPML, © Javier Callejas
© Javier Callejas

© Javier Callejas © Javier Callejas © Javier Callejas © Javier Callejas + 23

  • Arquitetos

  • Localização

    Birmingham, West Midlands, Reino Unido
  • Equipe de Projeto

    Alejandro Zaera-Polo Manuel Eijo, Guillermo Fernandez-Abascal, Charles Valla, Christof Trenner, Tommaso Franzolini, Lola Fernandez, Sukyeong Kim, Carmen Sagredo, Takeru Sato, Penny Sperbund, Niklavs Paegle, Tobias Jewson, Mio Sato, Manuel Távora
  • Área

    91500.0 m2
  • Ano do projeto

    2015
  • Fotografias

  • Arquiteto Executivo

    Atkins
  • Arquitetura Interiores

    Haskoll Architects
  • Engenharia Estrutural

    AKT II, Atkins
  • Consultoria Mecânica e Elétrica

    Hoare Lea (MEP), Atkins
  • Contratadores e Fornecedores

    NG Bailey, Coleman & Company, Elliott Thomas, Martifer UK, Fireclad, MPB, SAS, Vector Foiltech, Glazzard
  • Gestão do Projeto

    MACE
  • Mais informações Menos informações
© Javier Callejas
© Javier Callejas

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Nova Estação da Rua Birmingham é um importante centro intermodal de transportes e um elemento chave do domínio público da cidade. Ocupando uma posição geográfica importante e com grande fluxo de tráfego, proporciona a primeira impressão de Birmingham para um grande fluxo de visitantes de Midlands.

© Javier Callejas
© Javier Callejas

A proposta para este centro de transportes busca produzir uma arquitetura icônica, que além de criar uma bela impressão, será capaz de comunicar com o público a clara função do edifício e o caráter de sua localização bem no centro da cidade. Para isso, buscou-se expressar a natureza dinâmica no tema de estação de trens.

© Javier Callejas
© Javier Callejas

As geometrias do movimento e a distorção da percepção produzidas por ele foram a inspiração para a expressão arquitetônica do projeto. As formas das bifurcações, ondulações e geometria dos trilhos foram transferidas e incorporadas na volumetria do edifício e destacar seu caráter histórico como centro de transportes, onde variados sistemas de transporte - como os famosos canais, as ruas romanas - convergem e se sobrepõem. O projeto tem como objetivo desencadear uma nova percepção das instalações urbanas em torno da estação, ao refletir áreas específicas da paisagem urbana em torno da estação.

Section
Section
Floor Plan
Floor Plan
Section
Section

A abordagem do desenho buscar restabelecer a consistência entre forma e expressão no projeto da nova estação, seja no seu revestimento ou na reorganização do edifício. A antiga estrutura do edifício foi construída para uma função diferente da que exerce agora, em termos visuais e organizacionais. Como o revestimento não pode se relacionar com o interior do edifício por razões práticas, o desenho da fachada se relaciona com o espaço externo, fazendo da cidade um instrumento para intensificar a percepção da vida urbana no centro de Birmingham, ao invés de tentar revelar sua estrutura interna.

© Javier Callejas
© Javier Callejas

A abordagem é a evolução necessária dos dogmas modernistas de transparência em direção a uma abordagem mais pragmática e estratégica necessária para dirigir as complexidades da cultura contemporânea.

© Javier Callejas
© Javier Callejas

Ao tornar a camada de proteção da chuva em uma envoltória reflexiva em aço inoxidável, a Nova Estação da Rua Birmingham foi projetada para produzir um reflexo controlado do entorno urbano para figurar o céu da cidade, a multidão de passageiros, os trens entrando e saindo da estação, os tons quentes do nascer e pôr do sol e outras dinâmicas presente na paisagem. Para destacar os quatro pontos de acesso principal, telas de mídia em formato de olhos foram integrados na fachada.

© Javier Callejas
© Javier Callejas

O campo de reflexões que constitui a envoltória externa do edifício e produz sua consistente identidade diferencia, dependendo das oportunidades de cada lateral do edifício.

Diagram
Diagram

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
AZPML
Escritório
Cita: "Estação New Street em Birmingham / AZPML" [Birmingham New Street Station / AZPML] 21 Set 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/795567/nova-estacao-da-rua-birmingham-azpml> ISSN 0719-8906